Como fazer triângulos no geogebra?
Índice
- Como fazer triângulos no geogebra?
- Como construir um triângulo isósceles no geogebra?
- Como construir um equilátero?
- Como desenhar um polígono no GeoGebra?
- Como usar compasso no geogebra?
- Quais são as propriedades do triângulo?
- Qual a altura de um triângulo?
- Quais são os pontos notáveis de um triângulo?
- Qual é o baricentro do triângulo?
Como fazer triângulos no geogebra?
1) Selecione a ferramenta polígono: 2) Clique em 3 pontos diferentes, voltando ao ponto inicial para fechar o triângulo. 3) Clique na barra de ferramentas, no primeiro botão da esquerda para a direita, na opção Mover para posicionar adequadamente os pontos e as medidas dos lados do triângulo.
Como construir um triângulo isósceles no geogebra?
Use a ferramenta “Círculo dados centro e raio” e escolha o vértice do ângulo construído como centro e digite o segmento “c” como raio. Insira o ponto de interseção entre a circunferência criada e a semirreta (vértice e E') o ponto G. Com a ferramenta “polígono” clique nos pontos E', E, e no vértice do ângulo.
Como construir um equilátero?
Usando um compasso. Desenhe uma linha reta. Coloque a régua sobre o papel e, a seguir, passe o lápis ao longo da borda reta. Esse segmento de linha formará um dos lados de seu triângulo equilátero, significando que você deverá desenhar mais duas linhas de tamanho idêntico, cada uma unida à outra em um ângulo de 60°.
Como desenhar um polígono no GeoGebra?
Para construir um polígono regular basta clicar em Polígono Regular, escolher dois pontos e, em seguida, o GeoGebra carrega uma janela em que deve-se digitar um número ou o nome de uma variável que representa a quantidade de vértices.
Como usar compasso no geogebra?
No software "Régua e Compasso" eu simulo isto através da opção "exibir como arco". Construo a circunferência completa, e depois defino dois pontos sobre ela; então o "Régua e Compasso" desenha apenas o trecho da circunferência entre os dois pontos que criei sobre a circunferência.
Quais são as propriedades do triângulo?
Uma delas é a propriedade das várias formas de divisão que o triângulo pode ter, e são referentes à: Mediatriz: reta relativa a um segmento, que é perpendicular em seu ponto médio. Na figura a seguir, a altura e a mediatriz são relativas ao lado AC; a bissetriz e a mediana são relativas ao lado BC.
Qual a altura de um triângulo?
As alturas de um triângulo são segmentos que partem de um vértice ao lado oposto ou à reta suporte do lado oposto formando um ângulo reto. Podemos traçar as alturas do triângulo a partir da construção das retas perpendiculares às bases e que passam pelos vértices opostos as respectivas bases.
Quais são os pontos notáveis de um triângulo?
A rigor temos cinco pontos notáveis de um triângulo: Exincentro: interseção da bissetriz de um ângulo interno e duas bissetrizes dos ângulos externos não-adjacentes a ele. A seguir, apresentaremos os quatro pontos notáveis mais conhecidos.
Qual é o baricentro do triângulo?
O baricentro é o centro de gravidade do triângulo, e está a uma distância de dois terços da mediana em relação ao vértice correspondente. Além disso, o baricentro sempre é interno ao triângulo, independente da classificação do triângulo quanto a seus lados ou a seus ângulos.