Como é o substrato para orquídeas?

Índice

Como é o substrato para orquídeas?

Como é o substrato para orquídeas?

Coloque o substrato no vaso e fixe a orquídea, certifique-se que a planta não está solta ou balançando, pois ela precisa estar bem fixada ao substrato. Complete com o substrato e coloque até a borda superior do vaso. Após a troca de vaso, regue bem sua orquídea e não se esqueça de adubá-la com Forth Orquídeas.

Como preparar casca de pinus para orquídea?

6- Casca de pinus exige cuidado extra Para evitar infeccionar sua orquídea, deixe as cascas de pinus de molho em água sanitária (diluída em água) ou então borrife água com bicarbonato de sódio diluído. Deixe as cascas secarem após desinfectar, e só então coloque no vaso!

Pode colocar substrato em orquídea?

Além de fixar a planta e ser a base do seu crescimento, os substratos tem a tarefa de abastecer as orquídeas com água e nutrientes. Composto por vários tipos materiais misturados em diferentes configurações e proporções, o substrato simula as condições que as orquídeas encontrariam em seu ambiente natural.

O que coloca na orquídea?

Adubo balanceado tipo NPK 20-20-20 é o suficiente para o crescimento de orquídeas. Invista em fertilizantes que diluem na água ou adubo sólido. Mas cuidado para não adubar demais! As orquídeas possuem metabolismo muito lento e o excesso de fertilizante pode acabar salinizando o substrato.

Quando se deve trocar o substrato das orquídeas?

Em geral o vaso deve ser trocado após o terceiro ano (Se a orquídea estiver no esfagno (um tipo de musgo), não passe de 2 anos, porque ele estraga mais rápido). O ideal é substituir o substrato quando a planta começa a soltar raízes e formar novos brotos, o que geralmente ocorre após o período de floração.

Como colocar casca de pinus no vaso?

Você pode espalhar as cascas de Pinus por igual em vasos, canteiros e jardineiras, de forma que faça uma forração na superfície dos mesmos. Ela não tem cheiro e ainda garante um visual harmônico para o seu cantinho verde.

Qual o substrato adequado para orquídeas?

Quando se cultivam orquídeas é fundamental entender as características físicas e químicas dos substratos que usamos, uma vez que, cada substrato possuí uma formulação específica na sua composição. Por esse motivo, este tipo de substratos adequados para orquídeas permite garantir as condições ótimas para o seu desenvolvimento adequado.

Como fazer substrato com orquídea em coco?

É bom lembrar que para fazer substrato com qualquer parte do coco ou até mesmo para plantar orquídea em coco, é preciso deixar o coco de molho na água por alguns dias. Faça isto para retirar o tanino, substância nociva a orquídea.

Como usar a brita como substrato das orquídeas?

Para utilizá-las como substrato, você precisa antes de tudo, lavar bem toda a brita com água sanitária para matar todas as impurezas e deixá-las de molho também por um dia ao menos. Faça isto para que fiquem totalmente sem bactérias e estejam prontas para serem utilizadas como substrato das suas lindas orquídeas.

Como você pode cultivar suas orquídeas?

Assim como são dicas fáceis, são ideias que você poderá gostar muito para cultivar suas orquídeas através de substratos naturais. Existem dois tipos principais de orquídeas, as epífitas e as terrestres. Esses que trouxemos no artigo são substratos para orquídeas epífitas.

Postagens relacionadas: