Como usar o Clickbait?
Como usar o Clickbait?
Nos blogs, os clickbaits aparecem nos títulos dos artigos ou em frases destacadas no meio do texto. São palavras que prometem responder uma dúvida ou contar um segredo a respeito do conteúdo. Já no YouTube, onde essas iscas são ainda mais comuns, elas aparecem nos títulos e nas capas dos vídeos (thumbnails).
Como funciona o clickbait?
A transformação digital e a evolução da internet ajudaram a modificar sua aparência, mas os conceitos do clickbait existem há muito tempo. Clickbait conta com táticas semelhantes às de uma antiga estratégia de golpe, conhecida como “bait and switch”, que utiliza mentiras descaradamente para atrair clientes às lojas.
Quais são as táticas do clickbait?
Clickbait conta com táticas semelhantes às de uma antiga estratégia de golpe, conhecida como “bait and switch”, que utiliza mentiras descaradamente para atrair clientes às lojas. O bait and switch é basicamente uma loja oferecer uma super promoção de determinado modelo de um smartphone.
Como o clickbait é visto na internet?
O clickbait é visto de forma negativa, pois pode ser enganoso ou distorcer informações. Como o clickbait é usado com o objetivo de estimular os leitores a clicarem nos conteúdos, muitas vezes as abordagens são enganosas, somente a fim de gerar tráfego. Os usuários estão acostumados a ver clickbait em todos os lugares da Internet.
Por que o clickbait é perigoso?
O clickbait é perigoso porque arrisca sua reputação, que é preciosa no marketing digital. De nada adianta convencer o visitante a clicar em um título se o texto vai acabar com a sua credibilidade. Como consequência, o leitor nunca mais voltará ao seu blog e jamais será um lead ou cliente.