Como falar de filmes na redação?

Índice

Como falar de filmes na redação?

Como falar de filmes na redação?

Como são obras ficcionais, é preciso tomar alguns cuidados ao utilizar os filmes na redação. Os professores recomendam que eles sejam usados só para contextualizar o tema ou fazer analogias com a realidade. Dê uma olhada em dois exemplos de redações nota mil que utilizaram filmes em seus textos.

Quando se usa a analogia?

Consiste em um método de interpretação jurídica utilizado quando, diante da ausência de previsão específica em lei, aplica-se uma disposição legal que regula casos idênticos, semelhantes, ao da controvérsia.

O que são ideias análogas?

Análoga é uma derivação feminina da palavra analogia, que significa a relação de semelhança entre objetos ou coisas diferentes. Usamos esta derivação para dizer que alguma coisa é análoga a outra. A analogia é um processo da cognição humana em que um sentido ou significado é transferido a outra coisa ou situação.

Por que a analogia é importante?

A analogia é um recurso muito utilizado no desenvolvimento de uma redação. Você sabia? Essa parte do texto é importante porque apresenta a justificativa sobre a tese, ou seja, sobre a opinião central do autor acerca do tema.

Qual a estrutura linguística utilizada na analogia?

A estrutura linguística utilizada na analogia se estabelece por meio de expressões comparativas, por exemplo: como, tal qual, semelhante a, parecido com, quanto, do que, lembra a, etc. “O Sol é muitíssimo maior do que a Terra, e está ainda tão quente que é como uma enorme bola incandescente, que inunda o espaço em torno com luz e calor.

Como fazer uma boa redação?

Como fazer uma boa redação (passo a passo) Daniela Diana. Professora licenciada em Letras. Para fazer uma boa redação o mais importante é que você elimine a ideia de que escrever é muito complicado. Escrever um texto, nada mais é do que você pensar sobre um tema e organizar suas ideias a respeito disso.

Qual a analogia entre o casamento e a peça teatral?

São Paulo: Círculo do livro, 1972, p. 78.) O cronista recorre à analogia para construir uma aproximação entre o casamento e uma peça teatral. Mostre, com trechos do texto, dois usos desse recurso: um com referência à noiva e o outro com referência ao noivo.

Postagens relacionadas: