Como acabar com cochonilha de carapaça em cactos?

Índice

Como acabar com cochonilha de carapaça em cactos?

Como acabar com cochonilha de carapaça em cactos?

Em 1 litro de água acrescentar 1% de óleo mineral (10 ml de óleo) e 1% de detergente neutro (10 ml de detergente), em seguida agitar e fazer pulverizações foliares para controle de cochonilhas.

Como acabar com praga no cactos?

O que acaba acontecendo quando os fungos entram é o apodrecimento da planta. Podemos usar uma solução de 1 para 10 litros de água com água sanitária. Borrife a solução sobre a planta atingida, não se esquecendo de fazer longe do sol. Podemos usar também solução de fumo, ou ainda solução com alho e sabão.

Como acabar com cochonilha e pulgão?

Controle Mecânico. O controle mecânico para matar pulgões e também cochonilhas, pode ser feita a eliminação manualmente com ajuda de um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente.

Como matar cochonilha parda?

Controle: Para controle das cochonilhas em citros usam-se normalmente pulverizações com óleos emulsionáveis a 1%. Para aumentar a eficiência deve-se misturar ao óleo um inseticida fosforado.

Como limpar um cacto?

Cactus, suculentas e plantas com folhas aveludadas como a violeta devem ser escovadas com cuidado com um pincel macio. Escovas de dente usadas fazem muito bem esse trabalho também. Samambaias, murtas, nandinas e outras plantas de folhas pequenas devem ser bastante pulverizadas, para que o jato elimine o pó.

Postagens relacionadas: