Como acabar com bichinhos na terra da planta?

Índice

Como acabar com bichinhos na terra da planta?

Como acabar com bichinhos na terra da planta?

Confira cinco receitas caseiras para eliminar de vez as pragas do seu jardim ou horta:

  1. DETERGENTE. Misture meia colher de sopa de detergente neutro em 500 ml de água e borrife em toda a planta.
  2. ÓLEO DE NEEM. ...
  3. ÁLCOOL ISOPROPÍLICO. ...
  4. ÁGUA OXIGENADA. ...
  5. FUMO DE CORDA OU DE ROLO.

Como acabar com bichinhos brancos na terra?

Borrife calda de alho ou de coentro na planta. Aqui ensinamos a fazer uma calda caseira de alho e coentro, que é uma opção natural para quem quer combater os pulgões. Você também pode utilizar cinzas de lareira, churrasqueira, pizzaria ou qualquer outro tipo de cinza vegetal (de uma árvore ou tronco).

O que colocar na terra para matar fungos?

Desinfete o vaso para eliminar o fungo branco

  1. Tire a planta do vaso e retire a terra mofada.
  2. Lave o vaso com água à temperatura ambiente misturada com gotas de sabão neutro e uma colherada de vinagre de maçã, que tem grande poder desinfetante.
  3. Esfregue o exterior e o interior do vaso com uma escova ou bucha.

Como acabar com as minhocas nos vasos de plantas?

Para uma abordagem natural para matar as minhocas, use um fungicida, como fungicida benzimidazol ou fungicida de carbamato. Alguns fungicidas de benzimidazole incluem benomil, tiabendazole e tiofanato-metilo. As marcas de fungicidas de carbamatos incluem Bromosan, Lesco Thiram, Spotrete e Thiramad.

O que é bom para matar fungos na pele?

Como tratar: Na maior parte dos casos, o tratamento é feito com a aplicação de cremes e pomadas antifúngicas como clotrimazol, cetoconazol, isoconazol ou terbinafina, porém, se os sintomas não melhorarem apenas com o uso deste tipo de cremes, deve-se ir ao médico, para que receite comprimidos antifúngicos como ...

Como acabar com os mosquitinhos pretos?

Como acabar com os mosquitinhos das frutas com truques simples

  1. Evite guardar frutas muito maduras. ...
  2. Jogue sempre os restos de comida no lixo. ...
  3. Faça uma armadilha com açúcar, vinagre e detergente. ...
  4. Use plantas aromáticas para afastar os insetos. ...
  5. Limpe os locais mais críticos da cozinha com vinagre.

Como faço para deixar os bichinhos longe?

Para fazer, coloque os cravos-da-índia em rodelas de limão e laranja. Você pode ainda esquentar as rodelas de frutas no micro-ondas por alguns segundos. Assim, o cheiro ficará mais evidente e deixará os bichinhos longe por mais tempo!

Por que esses bichinhos não fazem nada?

Se a planta está saudável, com nutrientes à disposição, esses bichinhos não fazem nada e até ajudam no desenvolvimento das raízes. No entanto, quando falta comida pra eles e a planta está desnutrida, eles atacam raízes, folhas e frutos para se alimentar e também retirar da natureza aquilo que está fraco e incapaz de produzir bem.

Quem não tem bichinhos nojentos?

Não bichinhos nojentos! Mais conhecidos como ‘caruncho’, esse inseto é geralmente encontrado em armários de cozinha e se alimentam de grãos como feijão e arroz, alguns tipos de farinha como a de trigo e o fubá e até daquele seu sagrado macarrão.

Quais são os bichos da farinha?

Este artigo foi visualizado 223 268 vezes. Muitas pessoas já abriram um saco de farinha e encontraram muitos insetos, os chamados “bichos da farinha”, infestando-o. Essas pragas são pequenas, semelhantes aos besouros e possuem uma coloração marrom avermelhada (alguns conseguem voar).

Postagens relacionadas: