Como dar uma boa devolutiva?
Como dar uma boa devolutiva?
Mantenha o foco para que o plano de ação traçado na reunião de devolutiva seja realmente cumprido. Para isso, estipule que sua equipe envie frequentemente relatórios e resultados do que foi feito. Reserve um tempo para seu colaborador fazer comentários sobre o processo.
O que é uma devolutiva escolar?
As devolutivas pedagógicas têm como objetivo fortalecer o papel do coordenador como responsável pela gestão pedagógica escolar em parceria com o diretor, com ênfase no seu papel como formador dos professores a partir de reflexão sobre suas práticas, tendo como contexto as avaliações externas, sua relação com as ...
Qual a melhor ferramenta para devolutivas?
“As melhores ferramentas para devolutivas vão depender das especificidades de cada turma, das condições de acesso dos estudantes em questão, da idade, da navegabilidade, entre outros fatores”. O importante é não deixar o feedback de lado.
Qual o objetivo do registro de devolutiva?
O que precisamos para este momento é ter como objetivo a construção de uma prática qualificada e nunca focar em críticas que descontroem a segurança docente ou mesmo o seu vínculo com o coordenador pedagógico. Por isso, considero que, ao fazer o registro de devolutiva, é preciso deixar sempre bem claro quais são os seus objetivos.
Como funcionam as devolutivas no ensino presencial?
Com o ensino presencial, possibilidades não faltavam para o feedback em tempo real a partir das interações, observações e atividades desenvolvidas em sala de aula. Agora, mediadas por uma tela, as devolutivas continuam como forma de acompanhamento e desenvolvimento dos estudantes em seu percurso de aprendizagem, mas precisaram ser adaptadas.
Por que as empresas ainda não têm devolutiva?
Muitas empresas ainda não têm a devolutiva como parte do processo regular. Algumas delas fazem feedback de forma informal e irregular e outras nem o fazem. Porém existem muitas corporações que incluem a devolutiva como um procedimento oficial e regular. Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz?