O que desenvolve a caixa sensorial?
O que desenvolve a caixa sensorial?
A caixa sensorial é um “brinquedo” que estimula o desenvolvimento dos bebês e crianças através da exploração dos sentidos e tem como objetivos indiretos, dentre outros, a preparação remota para a escrita e matemática, o desenvolvimento da coordenação motora, da atenção, do equilíbrio, da memória e da criatividade.
O que trabalhar com a caixa Surpresa?
PEGUE UMA CAIXA, FECHE TODOS OS LADOS COM FITA ADESIVA E NUM DELES FAÇA UM BURACO DO TAMANHO QUE DÊ PARA COLOCAR A MÃO DO BEBÊ COM FACILIDADE Page 3 ● COLOQUE DENTRO DA CAIXA OBJETOS, BOLINHAS, BRINQUEDOS QUE LEMBREM AS MÚSICAS QUE ESTÃO ACOSTUMADOS A CANTAR COMO: PINTINHO AMARELINHO, SAPO, CACHORRO, GALINHA PINTADINHA ...
Como fazer uma caixa sensorial em casa?
Fazer uma caixa sensorial em casa é muito simples. Depois de ter o recipiente, você deve escolher um elemento básico que cobrirá a maior parte da caixa. Pode ser água, areia, arroz, sementes, pérolas, pequenas bolas, espuma, as opções são infinitas. Então, você deve escolher os objetos que você irá incluir na caixa.
Por que a caixa sensorial contribui para o aprendizado da matemática?
Estas experiências muito contribuirão no processo de aquisição da leitura e escrita e no aprendizado da matemática, pois atividades como a caixa sensorial têm como foco o desenvolvimento da psicomotricidade, coordenação motora, criatividade e memória.
Como estimular o desenvolvimento sensorial em crianças pequenas?
Esta técnica visa estimular o desenvolvimento sensorial, a concentração, a imaginação e as habilidades motoras finas em crianças pequenas, para as quais recorre às diferentes sensações e instintos mais básicos.
Como colocar objetos dentro da caixa?
Coloque dentro da caixa vários objetos de diferentes tamanhos, pesos, cores, formas, texturas, cheiros e sons. Peça para que cada criança coloque a mão dentro da caixa e tente adivinhar que objeto ela pegou, mas sem visualizá-lo. Faça várias perguntas como: O que você acha que é? É grande? É pesado?