Como se transmite o corrimento?

Índice

Como se transmite o corrimento?

Como se transmite o corrimento?

O corrimento vaginal fisiológico é estimulado pelo estrogênio e, portanto, pode ter seu volume aumentado em períodos onde há maior estimulação hormonal, como na gravidez, uso de anticoncepcionais à base de doses altas de estrogênios, no meio do ciclo menstrual, perto da ovulação.

Como saber se é pus ou corrimento?

Quando o corrimento pode indicar uma doença

  1. Coloração diferente da esbranquiçada ou transparente, como amarela, verde, cinza ou com sangue;
  2. Odor forte ou mau cheiro;
  3. Consistência mais densa;
  4. Quantidade mais abundante que a habitual;
  5. Grumos, como leite coalhado;
  6. Pus;
  7. Coceira, ardência ou dor.

O que é um corrimento Grumoso?

Corrimento espesso, esbranquiçado e grumoso, por exemplo, pode ser um sinal de candidíase, uma infecção provocada principalmente pela reprodução de um fungo chamado de Cândida Albicans, que está presente em pequenas quantidades no corpo de qualquer mulher.

Quais são os sintomas de um corrimento?

CONVIVENDO. O corrimento vaginal é caracterizado por uma mudança na secreção vaginal normal, seja em volume, cor, textura ou odor. Normalmente vem acompanhado de vermelhidão, ardência, coceira e dor durante as relações sexuais, sintomas que incomodam muito e levam as pacientes aos consultórios.

O que pode dar corrimento?

Quando o corrimento vaginal apresenta alguma cor, cheiro, consistência mais espessa ou diferente do costume, pode indicar a presença de alguma infecção vaginal como candidíase ou tricomoníase ou a presença de alguma doença sexualmente transmissível como gonorreia.

O que fazer para acabar com o corrimento?

Algumas opções incluem:

  • Fazer um banho de assento com chá de folhas de goiabeira, 2 vezes ao dia, útil para combater o corrimento por Tricomoníase e Candidíase;
  • Lavar a região íntima com chá de vassourinha-doce com goiabeira, secando com um pano limpo e macio, durante 1 semana;

Qual a cor do corrimento da candidíase?

Candidíase. Como é o corrimento: não apresenta odor. É espesso (com aparência leitosa), de cor branca e costuma vir acompanhado de coceira e ardor.

O que causa corrimento talhado?

O corrimento branco e espesso, tipo leite coalhado, está muito associado ao fungo Candida albicans, que causa a candidíase vaginal. Geralmente esse tipo de corrimento aparece de forma abrupta, com bastante coceira, vermelhidão e sensação de queimação na região da vulva e da vagina.

Como acabar com o corrimento tipo leite coalhado?

Um ótimo remédio caseiro para acabar com o corrimento vaginal do tipo amarelo-esverdeado e com mau cheiro, ou corrimento branco tipo leite coalhado, são as folhas de goiabeira (Psidium guajava L.). Ferva a água e desligue o fogo. Acrescente, então, a erva e abafe durante 3 a 5 minutos.

Postagens relacionadas: