Como fazer uma carta de reclamação ao condomínio?

Índice

Como fazer uma carta de reclamação ao condomínio?

Como fazer uma carta de reclamação ao condomínio?

Prezado(a) Senhor(a), (nome), na qualidade de proprietário da moradia (ou apartamento) nº (informar), deste condomínio, vem à presença de Vossa Senhoria informar que condôminos têm incorrido em irregularidades neste condomínio, causando transtorno aos demais, pois frequentemente (especifique as irregularidades).

Como começar uma carta de reclamação?

Como começar uma Carta de Reclamação? Uma carta de reclamação deve ser iniciada com a identificação do remetente, com dados como, nome completo, documentos como identidade e CPF, bem como endereço residencial. Tanto faz ser uma carta de reclamação a uma empresa ou uma carta de reclamação a operadora telefônica.

Quem é o destinatário da Carta de reclamação?

O destinatário de sua carta de reclamação é quem vai definir o formato e o seu conteúdo. Dependendo a quem você vai enviar, se ao Procon, ao síndico de seu prédio, a uma empresa ou outra entidade qualquer, você deverá tomar cuidados, como evitar erros de português e concordância verbal, não fazer a carta manuscrita e sim em formato digital.

Qual a carta utilizada para cobrança do condômino?

Carta utilizada para cobrança do condômino que se encontra inadimplente com o pagamento de suas obrigações junto ao condomínio. Uma notificação de multa imposta pelo síndico ao condômino que infringiu o regimento interno do condomínio.

Quais os elementos a incluir numa carta de reclamação?

Quais os elementos a incluir numa carta de reclamação? Uma carta escrita é, quase sempre, a melhor forma de se queixar. Isto porque tanto o email ou uma chamada telefónica podem ser mais rápidos e práticos, mas no caso das reclamações, são normalmente desvalorizados e pouco eficazes. Então, pode onde começar?

Postagens relacionadas: