Como fazer uma conta de grandeza inversamente proporcional?

Índice

Como fazer uma conta de grandeza inversamente proporcional?

Como fazer uma conta de grandeza inversamente proporcional?

Caso duas grandezas sejam proporcionais, variar a medida de uma delas faz com que a medida observada na segunda também varie. Se essa variação é direta, então essas grandezas são diretamente proporcionais; se essa variação for inversa, então as grandezas serão inversamente proporcionais.

Qual a proporcionalidade entre as grandezas?

O primeiro passo para responder a questão é verificar a proporcionalidade entre as grandezas. A e C são inversamente proporcionais: quanto menos linhas em uma página, maior o número de páginas para ocupar todo o texto. B e C são inversamente proporcionais: quanto menos letras em uma página, maior o número de páginas para ocupar todo o texto.

Como saber se o número é inversamente proporcional?

São exemplos de grandezas que se relacionam: velocidade, espaço, tempo, massa, força, aceleração etc. Como saber se o número é inversamente proporcional? As grandezas são ditas como inversamente proporcionais quando uma delas aumenta e a outra necessariamente diminui, ou o oposto.

Qual a proporcionalidade entre 2 páginas?

Resposta correta: 2 páginas. O primeiro passo para responder a questão é verificar a proporcionalidade entre as grandezas. A e C são inversamente proporcionais: quanto menos linhas em uma página, maior o número de páginas para ocupar todo o texto.

Como se relacionam essas grandezas?

Na maioria dos casos que vamos estudar aqui, veremos que essas grandezas relacionam-se, isto é, à medida que uma delas varia, a outra varia também, isso pode ocorrer de forma direta ou inversamente proporcional. São exemplos de grandezas que se relacionam: velocidade, espaço, tempo, massa, força, aceleração etc.

Postagens relacionadas: