Qual a vitamina que ajuda a clarear a pele?

Índice

Qual a vitamina que ajuda a clarear a pele?

Qual a vitamina que ajuda a clarear a pele?

Sabemos que a vitamina C é um poderoso antioxidante. Mas esse ativo vai muito além dessa ação: ele também estimula a produção de colágeno, combate o envelhecimento precoce, potencializa a fotoproteção, além de ajudar a iluminar e clarear a pele.

Porque vitamina C clareia a pele?

A substância possui ação clareadora e uniformizadora, pois inibe a tirosinase, uma enzima que produz a pigmentação causadora de manchas escuras. O ativo ainda uniformiza o tom da pele e clareia manchas, como melasmas e de sol.

Como acabar com o melasma?

Tratamento do melasma Para acabar com as manchas na pele, use sempre filtro solar. Antes de aplicar o protetor você pode usar produtos antioxidantes, que além de tratar o melasma, ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele. Você pode optar também por pedir indicações de produtos clareadores para um dermatologista, que possam ...

Como a vitamina C pode reduzir a produção de melanina?

Além de não irritar a pele e reduzir a produção de melanina, a vitamina C ainda pode inibir a oxidação do sebo frente à radiação UVA emitida pelo sol, prevenindo assim a formação de comedões e acne inflamatória decorrente do processo oxidativo do sebo no interior do óstio do folículo pilossebáceo que levaria à queratogênese exacerbada.

Como se apresenta o melasma no rosto?

"O melasma se apresenta como manchas quase sempre simétricas nas áreas foto expostas do rosto, principalmente no lábio superior, mento, região frontal e malar, podendo também aparecer nos braços e colo", explica a dermatologista Carolina Belo.

Quais os produtos que tiram manchas de melasma?

Produtos que tiram manchas de melasma e preços. O antioxidante C E Feluric (R$ 399,90), da SkinCeuticals protege a pele graças a sua combinação de vitaminas C, E e ácido ferúlico. O produto Phloretin C F (R$ 469,00), também da SkinCeuticals, é um antioxidante que combina a proteção contra as agressões externas e a radiação solar com uma ação ...

Postagens relacionadas: