Como calcular demonstração de resultados?

Índice

Como calcular demonstração de resultados?

Como calcular demonstração de resultados?

Resumidamente, a DRE de uma empresa se estrutura da seguinte maneira:

  1. Receita Bruta.
  2. (-) Deduções e abatimentos.
  3. (=) Receita Líquida.
  4. (-) CPV (Custo de produtos vendidos) ou CMV (Custos de mercadorias vendidas)
  5. (=) Lucro Bruto.
  6. (-) Despesas com Vendas.
  7. (-) Despesas Administrativas.
  8. (-) Despesas Financeiras.

Como é um demonstrativo de resultados?

Um Demonstrativo de Resultados tem como objetivos: entender todas as receitas, custos e despesas da sua empresa; apresentar cada etapa dos resultados líquidos em um determinado período de tempo; ajudar a saber se a gestão do seu negócio está indo bem ao comparar as diversas áreas do negócio;

Como fazer a demonstração dos resultados do seu negócio?

Normalmente, a demonstração dos resultados é feita anualmente, mas só tem a beneficiar se a sua empresa se mantiver um registo real do balanço financeiro, mensalmente. Neste artigo, revelamos-lhe como fazer uma demonstração mensal dos resultados do seu negócio e de que forma é que pode otimizar a execução desse mesmo relatório.

Qual a demonstração do resultado do exercício?

A Demonstração do Resultado do Exercício é prevista no artigo 187 da Lei nº 6.404 (Lei das Sociedades por Ações) que foi promulgada em 15 de Dezembro de 1976 e instituiu a DRE. Esta lei afirma que as empresas devem mostrar na Demonstração do Resultado do Exercício:

Quais são os objetivos do demonstrativo de resultado do exercício?

Quais os objetivos do Demonstrativo de Resultado do Exercício A DRE ( Demonstração do Resultado do Exercício ) é um relatório contábil, exigido pela legislação, que mostra um resumo financeiro completo de todas as atividades operacionais e não operacionais de uma empresa.

Postagens relacionadas: