O que é bom para tirar mofo de móveis?

Índice

O que é bom para tirar mofo de móveis?

O que é bom para tirar mofo de móveis?

Misture 200ml de vinagre com 1 colher de bicarbonato. Coloque em um borrifador e aplique nos objetos mofados. Deixe agir por aproximadamente 10 minutos e seque com um pano limpo.

Como acabar com o mofo no MDF?

Nossa dica de como tirar mofo de móveis MDF é com um clássico de limpeza: o vinagre branco.

  1. Escolha um borrifador ou pano. Não é indicado molhar o MDF, pois a água pode infiltrar e inchar a madeira. ...
  2. Misture vinagre e água. ...
  3. Aplique sobre a superfície mofada.

O que fazer para acabar com o mofo atrás do Guarda-roupa?

– Uma receita simples e bem conhecida é misturar água com água sanitária ou vinagre branco, na proporção de um para um. Basta passar a composição com um pano nos armários, gavetas, paredes e cômodas.

Como acabar com o mofo em paredes e móveis?

Para preparar a solução, basta misturar 240 ml de vinagre branco e 1 colher de bicarbonato de sódio em um recipiente fundo, já que a mistura borbulha bastante. Depois, coloque o líquido em um borrifador para aplicar nos objetos mofados e deixe agir por aproximadamente 10 minutos, secando com um pano limpo.

O que é bom para tirar mofo?

Basta aplicar sobre a mancha de mofo um pouco de vinagre de álcool branco e, em seguida, esfregar a mancha com o auxílio de um pano limpo e úmido. Depois é só deixar a roupa secar na sombra e, por fim, lavar normalmente.

Como proteger o Guarda-roupa da umidade?

“Uma boa medida para proteger o guarda-roupa é mantê-lo pelo menos cinco centímetros afastados das paredes, quando possível. Além disso, o armário deve ser lavado pelo menos a cada 30 dias com vinagre branco. Para completar, deixe um pote com duas colheres de sal ou cal no local, para absorver a umidade”, sugere.

O que passar na madeira para não mofar?

Misture 10 colheres de bicarbonato de sódio em 1 litro de água. Com as luvas, use a escova de limpeza para esfregar a área afetada. Para o caso de superfícies mais delicadas ou que tiveram a madeira pintada, utilize uma esponja macia ao invés da escova.

Como acabar com o mofo?

Para acabar com o mofo, o biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria, explica o passo a passo, você precisará de um borrifador para usar nas paredes ou um pano no caso de móveis. "Primeiro é preciso desinfetar o local, para não espalhar o fungo que pode causar alergias respiratórioas.

Como Eliminar o mofo em móveis de madeira?

Dica 9: Para eliminar o mofo em móveis de madeira, coloque álcool gel em uma esponja bem macia, passe sobre a madeira mofada lentamente. Depois, faça movimentos com um pano seco sobre a mesma superfície para retirar os excessos.

Como limpar o móvel do mofo?

Se você for alérgico ou tiver sensibilidade ao mofo, cubra o máximo que der do corpo. Nesse caso, use uma camiseta de mangas longas e um macacão de proteção. 2 Evite espalhar os esporos do mofo limpando o móvel fora de casa.

Como desinfetar o mofo?

"Primeiro é preciso desinfetar o local, para não espalhar o fungo que pode causar alergias respiratórioas. Para isso, basta combinar um copo de água com um copo de água sanitária", indica. Aplique a solução sobre o mofo e aguarde 10 minutos.

Postagens relacionadas: