Como matar fungos na kalanchoe?

Índice

Como matar fungos na kalanchoe?

Como matar fungos na kalanchoe?

Modo de preparo | Embeba o chumaço de algodão em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais, e passe nas folhas. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco. Boa para | Acabar com fungos. Ingredientes | 250 ml de vinagre + 500 ml de água.

Como tirar fungos da flor da fortuna?

Assim como os pontos negros, este é um problema fúngico. Entretanto, os oídios consistem em hifas diminutas, ou filamentos ramificados, ao contrário dos esporos. Para tratar a flor-da-fortuna afetada por oídios, limpe-a esfregando e aplique uma mistura de bicarbonato de potássio.

Como recuperar planta kalanchoe?

Reduza as regas e areje a planta, se os sintomas forem severos, execute uma poda de limpeza e trate com um fungicida. Folhas descoloridas: Falta de luz ou adubo insuficiente. Regue a Kalanchoe com adubo liquido diluído na água e coloque-a num local mais iluminado.

Como salvar a flor da fortuna?

O solo da flor da fortuna precisa ser rico em matéria orgânica e bem drenado. Prepare uma mistura de terra comum com terra vegetal e duas partes de areia. Não tem erro! Também é necessário fazer uma adubação da planta para garantir a floração intensa.

O que fazer para o kalanchoe florescer?

Durante duas ou três semanas, é importante que você coloque um saco plástico em cima da Kalanchoe para simular um ambiente extremamente úmido, regando com frequência. Abra alguns buracos por cima do saco para manter a oxigenação e aguarde o florescimento com sucesso da sua Kalanchoe.

O que fazer quando as flores da Kalanchoe secam?

Quando compramos ou ganhamos a planta, normalmente ela já vem florida e assim que as flores murcham, é preciso cortá-las e deixar que descanse um pouco para recuperar a energia que perdeu durante a floração. Comece a adubar, salvo se estiver no inverno.

Por que as Kalanchoes gostam de sol?

No entanto as kalanchoes são plantas que conseguem viver em ambientes com iluminações diferentes, como na sombra recebendo luz indireta. No entanto elas não floresceram tanto quanto no sol. Como disse a kalanchoe gosta de sol, elas crescem melhor em locais ensolarados que recebem algum tipo de sombra contra o sol forte da tarde.

Como evitar que os fungos se espalhem?

Quando essas pragas atacarem seu gramado, a melhor solução é agir de forma rápida para evitar que se espalhem; depois de identificar os fungos, escolha um método de tratamento. Além disso, não se esqueça de adotar passos para futura prevenção, que será a melhor forma de proteger-se contra eles.

Que substâncias impedem a propagação dos fungos?

Espalhe canela em pó, bicarbonado de sódio ou vinagre de maça na camada superficial da terra. Tais substâncias impedem a propagação dos fungos sem prejudicar a planta. Chai Saechao é o Fundador e Proprietário da Plant Therapy em San Francisco e se autodenomina "doutor em plantas".

Como encontrar fungos no gramado?

Este artigo foi visualizado 35 741 vezes. Encontrar fungos no gramado pode ser bem frustrante. Eles podem aparecer como manchas cinzas, um pó laranja avermelhado, em um formato semelhante a fios vermelhos (a chamada “doença dos fios vermelhos”, que não é tão comum no Brasil) e como pontos marrons irregulares.

Postagens relacionadas: