Como fazer drenagem linfática facial pós operatorio?

Índice

Como fazer drenagem linfática facial pós operatorio?

Como fazer drenagem linfática facial pós operatorio?

A drenagem é indicada após cirurgias faciais pois as equimoses (roxos na pele) tendem a diminuir quando os gânglios linfáticos são estimulados pela técnica, que não faz uso de aparelhos. "Não utilizamos nenhuma ferramenta, apenas as mãos e um pouco de creme para deslizamento no corpo. Os movimentos são lentos e suaves.

Como deve ser feita a drenagem linfática?

A pressão realizada deve ser sempre suave, semelhante a um tateamento, e as direções da drenagem devem ser rigorosamente respeitadas para que tenha o efeito esperado. A drenagem linfática sempre deve ser iniciada com manobras que estimulem o esvaziamento dos gânglios linfáticos, localizados na região da virilha e na região acima da clavícula.

Como é feita a drenagem do rosto?

A massagem é feita com movimento leves e circulares pelo rosto em direção aos gânglios linfáticos e para ter os resultados desejados, a drenagem deve ser feita regularmente. “No mínimo, uma vez por semana junto a um especialista.

Quanto Tempo Demora a drenagem linfática facial?

O tempo de duração da drenagem linfática facial é relativamente rápido, podendo demorar cerca de 10 minutos mas apesar da própria pessoa conseguir fazer em si mesma, melhores resultados são observados se a técnica for realizada por um profissional, especialmente quando é indicada após uma cirurgia plástica na face ou cabeça.

Como a drenagem linfática emagrece?

A drenagem linfática não emagrece porque não elimina gordura mas ajuda a diminuir o volume, uma vez que elimina os líquidos que causam o inchaço corporal.

Postagens relacionadas: