Como calcular o valor da expressão numérica?

Índice

Como calcular o valor da expressão numérica?

Como calcular o valor da expressão numérica?

Para calcular o valor de expressões numéricas basta seguir quatro simples passos: efectuar os cálculos dentro de parênteses, fazer os cálculos de potências, conseguir os cálculos de multiplicações e divisões, pela ordem em que aparecem e finalmente, encontrar os cálculos de adições e subtrações pela ordem em que ...

Qual é o valor das expressões numéricas?

Expressões numéricas são sequências de duas ou mais operações que devem ser realizadas respeitando determinada ordem. Para encontrar sempre um mesmo valor quando calculamos uma expressão numérica, usamos regras que definem a ordem que as operações serão feitas.

Como resolver as expressões numéricas?

Nas expressões numéricas usamos parênteses ( ), colchetes [ ] e chaves { } sempre que for necessário alterar a prioridade das operações. Quando aparecer esses símbolos, iremos resolver a expressão da seguinte forma: 480 : { 20 . [ 2 ] 2 } =

Quais são os sinais nas expressões numéricas?

É comum o aparecimento de sinais nas expressões numéricas. Eles possuem o objetivo de organizar as expressões, como: ( ) parênteses, [ ] colchetes e {} chaves, e são utilizados para dar preferência para algumas operações. Quando aparecerem em uma expressão numérica, devemos eliminá-los.

Quais são as expressões numéricas com a mesma prioridade?

1º) Potenciação e Radiciação. 2º) Multiplicação e Divisão. 3º) Soma e Subtração. Se a expressão apresentar mais de uma operação com a mesma prioridade, deve-se começar com a que aparece primeiro (da esquerda para a direita). Confira abaixo três exemplos de expressões numéricas com potência, raiz quadrada e frações.

Quais são as operações numéricas?

As operações que podemos encontrar são: radiciação, potenciação, multiplicação, divisão, adição e subtração. Como uma expressão numérica é formada por mais de uma operação, devemos resolver primeiramente as potências e as raízes (na ordem que aparecerem), depois a multiplicação ou divisão (na ordem) e por último adição e subtração (na ordem).

Postagens relacionadas: