Como criar máscara de verniz?
Como criar máscara de verniz?
Para criar a máscara de verniz localizado é necessário duplicar exatamente o arquivo original, conforme o exemplo. Então apague os elementos que não receberão a aplicação da camada de verniz (nesse exemplo o verniz será aplicado apenas na logo marca).
Como aplicar o verniz na tela?
Procure não aplicar o verniz em locais muito pequenos, tais como, textos ou vetores com linhas muito finas. Poderá ocorrer falhas durante o processo de gravação de tela e consequentemente na aplicação do verniz no local desejado. Como a aplicação do verniz é uniforme, não é permitido utilizar efeitos de lente ou sombreamento.
Como Criar arquivos de máscara?
Você só precisa criar uma cópia do arquivo chamada de “máscara”, apagar todas as informações que não terão verniz localizado e passar as informações que terão o verniz para a cor preta (canal K do CMYK sempre em 100% para indicação na máscara). Aqui na Gráfica Paulista pedimos que os arquivos sejam enviados em separado.
Qual o tipo de verniz localizado?
O Verniz UV localizado é um tipo de acabamento aplicado em materiais impressos que agrega um toque mais profissional e sofisticado. É chamado de localizado, pois é aplicado somente em partes específicas do material, através de uma máscara de verniz. Seu uso mais comum se dá em cartões de visita.
Como fazer uma máscara preta?
Depois, converta textos em curva com o comando CTRL+Q ou CMD+Q. Tudo tem que ficar em Bitmap com resolução de 300 dpi. No CMYK, o K deve ser deixado em 100% para criar uma máscara preta. Em todos os casos, é fundamental realizar a conversão de cores para evitar a distorção na hora da impressão.