O que causa mau cheiro no cabelo?

Índice

O que causa mau cheiro no cabelo?

O que causa mau cheiro no cabelo?

Olá! As causas de mau cheiro no couro cabeludo são várias: excesso de seborreia, suor excessivo, proliferação de bactérias/fungos e até mesmo alterações hormonais. O ideal é levar sua filha ao dermatologista para um diagnóstico preciso e tratamento adequado.

Como acabar com o mau cheiro no cabelo?

Bicarbonato de sódio

  1. misture uma parte de bicarbonato de sódio em três partes de água;
  2. enxágue o cabelo com água e aplique esta pasta sobre ele;
  3. deixe agir cinco minutos e, em seguida, lave-o bem.

Como tirar o mau cheiro do cabelo depois da selagem?

O óleo de Marula também possui propriedades reconstrutivas, inclusive provavelmente remove parte do odor característico. Uma vez por semana, depois de lavar os fios, aplique o óleo de Marula da raiz as pontas, massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos.

Qual a melhor forma de lavar o cabelo?

  1. Utilize água em temperatura o mais baixa possível para molhar os fios;
  2. Aplique uma pequena quantidade de xampu nas mãos;
  3. Aplique no couro cabeludo já úmido, massageando com a ponta dos dedos, nunca com as unhas;
  4. Enxague bem sem deixar resíduos;
  5. Repita o processo se desejar uma limpeza mais profunda;

O que fazer para tirar o cheiro de chapinha do cabelo?

Já as chapinhas refletem os resquícios de sujeira nos fios e prejudicam a saúde capilar, além de deixar as madeixas pesadas, opacas e com cheiro de queimado. Para evitar esses problemas basta higienizar seu secador a cada dois meses de uso. E para a chapinha o tempo é menor, limpe a cada duas semanas.

Como evitar o cheiro do couro cabeludo?

Utilize um shampoo que contenha sulfúreo para evitar a proliferação de fungos, como o do fermento – o qual se alimenta da produção de gordura das glândulas sebáceas. Doenças como a psoríase e a dermatite seborreica podem causar o mau cheiro do couro cabeludo.

Por que não usar shampoo neutro no couro cabeludo?

Prefira um shampoo neutro que contenha zinco ou alcatrão para absorver a gordura produzida pelo couro cabeludo. Dessa forma, você não contribui com a proliferação de bactérias. A frequência de lavagens é muito importante para que as células mortas que são armazenadas no couro cabeludo não gerem, junto com a gordura, o mau cheiro.

Como lave seu couro cabeludo?

A frequência de lavagens é muito importante para que as células mortas que são armazenadas no couro cabeludo não gerem, junto com a gordura, o mau cheiro. Por isso, lave suas madeixas em dias intercalados para garantir a produção de proteína necessária para mantê-lo saudável.

Postagens relacionadas: