Como fazer uma Pós-graduação no Japão?
Índice
- Como fazer uma Pós-graduação no Japão?
- Quanto custa uma Pós-graduação no Japão?
- Como conseguir bolsa para o Japão?
- Como revalidar diploma de médico no Japão?
- Qual o requisito principal para estudar no Japão?
- Qual a melhor bolsa para estudar no Japão?
- Quem quer conhecer e se aventurar no Japão?
- Como ocorre o intercâmbio cultural no Japão?
Como fazer uma Pós-graduação no Japão?
De acordo com o sistema educacional japonês, o curso de mestrado tem duração de 2 anos, após a conclusão da graduação (é necessário ter concluído um curso de nível superior de no mínimo 4 anos); e o curso de doutorado, normalmente é de 3 anos, após a conclusão do mestrado.
Quanto custa uma Pós-graduação no Japão?
Propinas e Programa de Duração Matrícula para cursos de mestrado vai de cerca de US $ 9.000 (EUA), para cerca de US $ 15.000 (EUA) por ano. O governo japonês e universidades japonesas ambos oferecem várias opções para bolsas de estudo e empréstimos.
Como conseguir bolsa para o Japão?
Para se candidatar às bolsas integrais de graduação no Japão, é necessário ser brasileiro, ter nascido depois de 2 de abril de 1996 e já ter concluído o Ensino Médio (ou estar no último ano). É necessário ter conhecimento avançado de inglês ou japonês. Não é necessário saber japonês para concorrer às bolsas.
Como revalidar diploma de médico no Japão?
A validação do diploma deve ser feito em conjunto ao governo brasileiro e do destino escolhido, no caso o Japão. O primeiro passo é realizar uma tradução juramentada e depois fazer o apostilamento de Haia. A tradução juramentada é necessária no Japão porque lá a língua portuguesa não está entre os idiomas falados.
Qual o requisito principal para estudar no Japão?
O requisito principal é ter nacionalidade brasileira, (não é necessário ter descendência japonesa). O processo seletivo consiste em uma análise no histórico escolar do candidato, projeto de pesquisa e prova de línguas (japonês ou inglês), além de uma entrevista sobre as motivações do candidato para estudar no Japão.
Qual a melhor bolsa para estudar no Japão?
Outros tipos de bolsas não oferecem esse subsídio, e portanto para se manter e estudar no Japão, o bolsista terá que conciliar o curso com arubaito (trabalho temporário). Há também muitas universidades japonesas que oferecem cursos em inglês, dentre elas estão as célebres Universidade de Tsukuba, Universidade de Toquio e Universidade de Nagoya.
Quem quer conhecer e se aventurar no Japão?
Para quem quer conhecer e se aventurar no Japão e de quebra conhecer mais da cultura e da língua, vale a pena pesquisar mais à respeito dessas bolsas, lembrando que cada programa tem regulamentos diferentes.
Como ocorre o intercâmbio cultural no Japão?
O intercâmbio cultural, ocorre na forma de eventos comemorativos, bolsas de estudo ou estágios (cerca de 300 bolsistas vão ao Japão anualmente). O Brasil é o único país da América Latina no qual existem Kenjinkais de todas as províncias do Japão.