Como fazer reclamação na Defensoria Pública?

Índice

Como fazer reclamação na Defensoria Pública?

Como fazer reclamação na Defensoria Pública?

A Ouvidoria-Geral recebe manifestações (reclamações, sugestões ou elogios) sobre a Defensoria Pública do Estado de São Paulo pelos seguintes meios:

  1. Atendimento Telefônico:
  2. Formulários:
  3. E-mail: ouvidoria@defensoria.sp.def.br.
  4. Carta: Rua Boa Vista, 254, 8ª andar, Sala 812, Centro - São Paulo - SP - CEP: 01014-000.

Quanto ganha um ouvidor da Defensoria Pública?

O salário para a função é de R$ 9,4 mil bruto.

Qual o órgão que fiscaliza a Defensoria Pública?

Art. 35 - A Corregedoria Geral é órgão da Administração Superior da Defensoria Pública-Geral do Estado, encarregado da orientação e fiscalização das atividades funcionais e da conduta pública dos membros da Defensoria.

Qual é o telefone do WhatsApp da Defensoria Pública?

11 942209995 Em razão de pandemia, Defensoria realiza atendimentos apenas de maneira remota, para casos considerados urgentes, desde o dia 23 de março. Se você procura por atendimento, envie um Whatsapp para o número 11 942209995 ou visite o site www.defensoria.sp.def.br para informações, que são sempre atualizadas.

Como é feito o atendimento à Defensoria Pública?

Assim, o cidadão que procura a Defensoria Pública pela primeira vez com demandas de família, tem seu atendimento feito por meio do site. Desde o seu lançamento, o assistente já recebeu mais de 4 mil demandas. O marco do atendimento ao cidadão em 2020 foi a Defensoria 4.0, programa de atendimento remoto.

Como a Defensoria já está funcionando?

A Defensoria já está funcionando? A Defensoria nunca parou de funcionar, mesmo durante a crise provocada pelo coronavírus. No início da pandemia, os atendimentos presenciais foram suspensos, mas nós passamos a atuar em teletrabalho.

Qual a atuação criminal da Defensoria Pública?

A atuação criminal da Defensoria Pública ganhou destaque nacional quando o habeas corpus coletivo 865.693/ES, para soltura de presos que tiveram o deferimento da liberdade provisória condicionada ao pagamento de fiança, foi confirmado por unanimidade, pela Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça, em 14 de outubro de 2020.

Como encontrar o atendimento da Defensoria Pública do Espírito Santo?

Desde janeiro deste ano, 52.451 pessoas já buscaram o atendimento da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, por meio de aplicativo de mensagens ou assistente virtual no site, para resolver alguma demanda de natureza jurídica.

Postagens relacionadas: