Como criar ou recriar uma fábula?
Como criar ou recriar uma fábula?
Em fábulas, a moral da história costuma ser colocada em uma única frase incisiva....Coloque o enredo em ação.
- Avance com eficácia do evento para seu efeito. ...
- Tudo que acontecer na história deve ser direta e claramente relacionado ao problema e à sua resolução/moral.
- Trabalhe para deixar o ritmo da fábula rápido e conciso.
Como reproduzir uma fábula?
no início, apresentamos as personagens e a situação; depois, desenvolvemos o texto de forma que as personagens interajam em torno de uma situação; por fim, criamos um final surpreendente, que gere a reflexão dos leitores sobre um ensinamento, uma moral, a qual aparece no final do texto geralmente.
O que é reescritura?
Pode-se, então, caracterizar a reescrita como as retomadas que são feitas no texto e que nele produzem alguma alteração, que pode ser desde uma pequena correção, como questões de convenções ortográficas, até alterações que mudam o significado do texto.
Quais são as fábulas?
Fábulas são contos curtos alegóricos que, normalmente, têm como personagens animais antropomórficos, embora plantas, objetos e fenômenos naturais também possam aparecer. Em fábulas clássicas, o personagem principal aprende algo a partir de um erro-chave e o conto termina com uma lição de moral que resume o que foi aprendido.
Quais são as melhores fábulas para o trabalho escolar?
15 bonitas fábulas pequenas, com moral da história e interpretação: perfeitas para o trabalho escolar ou para pensar na vida. Espia! 1. O leão e o ratinho Um leão, cansado de tanto caçar, dormia espichado debaixo da sombra boa de uma árvore.
Quem serão os personagens da sua fábula?
Determine quem ou o que serão os personagens da sua fábula e que traços os definirão. Uma vez que fábulas são feitas para serem simples e concisas, não opte por personagens complexos ou multifacetados. Em vez disso, crie um que incorpore uma única característica humana e mantenha-o dentro desse limite.
Como organizar sessões de leitura em voz alta de fábulas?
Jandira organizou sessões de leitura em voz alta de fábulas para contextualizar o uso e a função da pontuação. "Dei muito espaço à leitura, pois essa é a principal forma de perceber a importância dos recursos discursivos para ditar o ritmo das histórias", explica.