O que é uma bolha subpleural?
Índice
- O que é uma bolha subpleural?
- O que é bolha Enfisematosa?
- O que quer dizer subpleural?
- O que é procedimento pneumotórax?
- Como curar bolha no pulmão?
- O que causa bolhas no pulmão?
- O que pode ser nódulo no pulmão?
- O que é nódulo calcificado no pulmão?
- Como criar uma referência bibliográfica?
- Qual a secção de referências bibliográficas?
- Como procurar na internet a referência bibliográfica de um livro?
- Quando usamos um sistema de citação bibliográfica?
O que é uma bolha subpleural?
A bolha (bolha enfisematosa subpleural) trata-se de uma lesão enfisematosa (espaço aéreo) medindo mais de 1 cm até, geralmente, vários centímetros de diâmetro, bem delimitada por uma parede fina com espessura menor que 1 mm.
O que é bolha Enfisematosa?
Bolhas enfisematosas são definidas como vesículas maiores que 1 cm, cheias de ar e funcionalmente inertes, revestidas por uma parede externa fina, translúcida ou opalescente, com espessura menor que 1 mm, e constituída principalmente pela pleura visceral.
O que quer dizer subpleural?
[ Anatomia ] Que está situado abaixo da pleura (ex.: enfisema subpleural).
O que é procedimento pneumotórax?
No tratamento do pneumotórax a primeira opção terapêutica consiste na remoção do ar contido na cavidade pleural através da colocação de um dreno torácico que se introduz no espaço pleural.
Como curar bolha no pulmão?
O principal objetivo do tratamento consiste em retirar o excesso de ar que está acumulado, para aliviar a pressão sobre o pulmão e permitir que volte a expandir. Para isso, geralmente é feita a aspiração do ar com uma agulha inserida entre as costelas para que o ar possa sair para fora do corpo.
O que causa bolhas no pulmão?
Em geral, o pneumotórax espontâneo primário é provocado pela ruptura de uma pequena área debilitada do pulmão (bolha). A doença é mais comum em homens altos com menos de 40 anos e fumantes. A maioria das pessoas se recupera totalmente. Porém, o pneumotórax espontâneo primário é recorrente em até 50% das pessoas.
O que pode ser nódulo no pulmão?
Mas, na grande maioria das vezes - mais de 90% dos casos -, os nódulos são benignos. Esses nódulos podem ter diversas origens, mas geralmente são provenientes de infecções pulmonares ou cicatrizes de infecções anteriores, como tuberculose. Eles não estão relacionados a fatores genéticos e não apresentam sintomas.
O que é nódulo calcificado no pulmão?
Olá, frequente os nódulos calcificados são achados de tomografia computadorizada. Benignos, indicam que houve algo no passado, já resolvido e agora calcificado, algo como uma cicatriz, residual. Na maioria das vezes nem precisam de seguimento, tampouco repetição de exames mais tarde.
Como criar uma referência bibliográfica?
Passo 1. Com seu documento aberto no Word clique na aba Referência e depois em Inserir Citação; Passo 2. Escolha o tipo de fonte; Passo 3. Preencha as informações da fonte escolhida e clique em Ok; Com esta opção você consegue criar uma referência bibliográfica de forma organizada e muito simples.
Qual a secção de referências bibliográficas?
As referências são listadas por ordem alfabética do apelido dos autores. Deste modo, o leitor encontra facilmente a referência completa de uma citação que leu no trabalho e que lhe despertou interesse. Essa secção pode chamar-se ‘Bibliografia’ ou ‘Referências Bibliográficas’ ou ainda ‘Referências Citadas’.
Como procurar na internet a referência bibliográfica de um livro?
Portanto, nada de ir procurar na internet a referência bibliográfica completa de um livro que se leu na biblioteca da escola, pois podem ser edições diferentes! Por outro lado, cada tipo de obra (livro, artigo, etc.) tem uma forma própria de referência.
Quando usamos um sistema de citação bibliográfica?
Quando usamos um sistema de citação bibliográfica autor/data num trabalho, temos obrigatoriamente de apresentar no final uma listagem com as referências completas de todas as obras citadas.