Como usar o garrote para punção venosa?
Como usar o garrote para punção venosa?
O garrote deve ser colocado no braço do paciente próximo ao local da punção (4 a 5 dedos ou 10 cm acima do local de punção), sendo que o fluxo arterial não poderá ser interrompido. Para tal, basta verificar a pulsação do paciente. Mesmo garroteado, o pulso deverá continuar palpável.
Quais os materiais necessários para a punção venosa?
Quais os materiais necessários para a realização da punção venosa? Bandeja, garrote, bolas de algodão, álcool 70%, cateter venoso apropriado, esparadrapo ou fita adesiva hipoalergênica, luvas de procedimento, etiqueta ou fita adesiva, escala de soro, equipo de soro, suporte de soro.
Quais as contra-indicações da punção venosa periférica?
Instalar cateter em trajeto venoso periférico para colheita de sangue venoso; infusão contínua de soluções; administração de medicamentos; manutenção de uma via de acesso venosa; administração intermitente de medicamentos (por meio de salinização do cateter). Quais as indicações e contra-indicações da punção venosa periférica?
Qual a melhor punção para o vaso?
A outra punção deve ser feita o mais longe possível da primeira. – Realizar limpeza com álcool a 70% nas conexões a cada uso. – Prefira veias calibrosas para administração de fármacos irritantes ou muito viscosos, a fim de diminuir o traumatismo do vaso e facilitar o fluxo.
Como promover a distensão venosa?
Isto pode causar hematoma e/ou constrição venosa, especialmente em idosos. - Para promover a distensão venosa pode-se massagear a extremidade da região distal para a proximal (abaixo do local proposto para a punção venosa) e aplicar aquecimento à extremidade por alguns minutos (compressa morna).