Como dimensionar vala de infiltração?
Como dimensionar vala de infiltração?
A fórmula para a vala de infiltração é L= C/Ta, sendo: L = comprimento total da vala, em metros; C = contribuição de despejos, em litros /dia; Ta = taxa de aplicação do efluente, em L/dia*m².
Como funciona a vala de infiltração?
Valas de infiltração (II): Esse sistema consiste na escavação de uma ou mais valas, nas quais são colocados tubos de dreno com brita, ou bambu, preparado para trabalhar com dreno retirando o miolo, que permite, ao longo do seu comprimento, escoar para dentro do solo os efluentes provenientes da fossa séptica.
O que são poços de infiltração?
Poço de infiltração: Consiste na execução de um poço similar a uma cisterna, revestido por tubos de concreto perfurados ou tijolo em crivo, além de fundo em agregados graúdos para permitir a infiltração do volume de água pluvial escoado para seu interior (REIS, 2005).
Qual a profundidade de uma vala de infiltração?
- VALA DE INFILTRAO A=V/Ci = 1600/60 = 26,66m2 Largura = 0,60m Comprimento = 50,00m Usar duas valas de infiltrao com 1,00m de profundidade, 0,60m de largura e 25,00m de comprimento. Documentos semelhantes a MEMORIA DE CALCULO DE SUMIDOURO E VALA DE INFILTRAÇÃO
Qual a área de infiltração necessária?
Figura 4: Esquema do ensaio de infiltração por cova cilíndrica Fonte: [2] -Determinação da Área de Absorção do solo:A área de infiltração necessária deve ser calculada pela seguinte fórmula: A= V C1 Em que: A= área de infiltração necessária, em m², para sumidouro ou vala de infiltração.
Qual a taxa de infiltração?
A taxa de infiltração é definida como a lâmina de água (volume de água por unidade de área) que atravessa a superfície do solo, por unidade de tempo. A taxa de infiltração pode ser expressa em termos de altura de lâmina d’água ou
Qual a importância da infiltração do solo?
A infiltração é o nome dado ao processo pelo qual a água atravessa a superfície do solo. É um processo de grande importância prática, pois afeta diretamente o escoamento superficial, que é o componente do ciclo hidrólogico responsável pelos processos de erosão e inundações.