Quando uma audiência trabalhista pode ser adiada?

Índice

Quando uma audiência trabalhista pode ser adiada?

Quando uma audiência trabalhista pode ser adiada?

362, inciso I, do CPC no processo do trabalho. No processo civil é induvidoso que a audiência poderá ser adiada “por convenção das partes”. ... Contudo, na prática, a grande maioria dos juízes do trabalho tem de- ferido o requerimento conjunto de adiamento da audiência trabalhista.

Como fazer para adiar uma audiência?

Conforme descrito no art. 362 do NCPC a audiência poderá ser adiada nas hipóteses de convenção das partes;se não puder comparecer, por motivo justificado, qualquer pessoa que dela deva necessariamente participar; por atraso injustificado de seu início em tempo superior a 30 (trinta) minutos do horário marcado.

O que perguntar em audiência trabalhista?

As dúvidas são inúmeras: onde devo sentar? Devo protestar? Em qual momento contraditar? O depoimento da testemunha deve ser impugnado?

É possível remarcar uma audiência?

Infelizmente sim. A legislação não previu a possibilidade de tolerância às partes, exceto para o Juiz de 15 min. ... Inexiste previsão legal tolerando atraso no horário de comparecimento da parte à audiência.

Quais perguntas fazer para o preposto da empresa?

Nesse caso você deverá perguntar: – Usava fretado? (Sim). – Que horas o fretado saía? (Uma hora depois do fim da jornada). – A empresa dá opção de vale transporte? (Não). Faça isso para todos os pontos controvertidos que a parte tem condições de confessar em depoimento.

Como funciona a audiência Trabalhista?

A audiência é um ato formal, cheio de regras próprias, então hoje vou falar um pouquinho sobre como funciona a dinâmica de uma Audiência Trabalhista. Já publiquei no blog um passo a passo das audiências Inicial, de Instrução e Una, mas hoje quero falar sobre alguns aspectos mais práticos.

Qual a duração da audiência de conciliação trabalhista?

No geral, a audiência de conciliação trabalhista costuma ser breve. É finalizada em apenas alguns minutos, caso não haja interesse das partes em conciliar. As partes deverão vir com uma proposta inicial ou certas da ausência de interesse de conciliar. A falta de interesse das partes em conciliar, na prática, desagrada boa parte dos magistrados.

Qual a finalidade da audiência de instrução?

Nela, costuma ser realizada a anotação de possível baixa da carteira, para que o funcionário possa dar entrada ao pedido de seguro de desemprego, por exemplo. Já a audiência de instrução tem o fito de colher provas e instruir o processo. Nela, serão ouvidas as testemunhas, depois os demais meios comprobatórios importantes para a decisão.

Por que as audiências são diferentes?

Pelo fato de serem audiências diferentes, é importante que você entenda de forma organizada o funcionamento de cada uma delas. É considera mais tranquila, tendo em vista que nela não há o recolhimento de provas. O comparecimento das partes é obrigatório, de acordo com o artigo 842 da CLT. Caso o reclamante não compareça, a ação será extinta.

Postagens relacionadas: