Como acabar com praga no maracujá?
Índice
- Como acabar com praga no maracujá?
- Como acabar com a broca do maracujá?
- Como combater doença do maracujá?
- Qual a principal doença do maracujá?
- Quais as principais pragas e doenças do maracujazeiro?
- Como identificar a praga de maracujá?
- Como cuidar do maracujá?
- Quais são as principais doenças do maracujá?
- Quando é recomendado o controle químico do maracujá?
Como acabar com praga no maracujá?
Uma opção também é juntar 100 gramas de ramos e folhas de cravo-da-defunto picados com 100 mililitros de acetona. Após 24 horas de descanso, adicione à mistura 2 litros de álcool. Com 1 litro da solução em 10 litros de água, pulverize o maracujazeiro.
Como acabar com a broca do maracujá?
O controle químico dos três tipos de besouros pode ser feito por meio de pulverizações com um dos seguintes produtos: Cartap BR 500 a 0,12%, Cartap 500 a 0,12%, Fention 500 a 0,1% ou Malation 500 CE a 0,25%, sempre em relação ao produto comercial.
Como combater doença do maracujá?
Experimentos em São Paulo e na Bahia mostraram que a erradicação sistemática de plantas contaminadas pelo vírus do mosaico do caupi pode manter a plantação produtiva por pelo menos 25 meses, evitando o replantio anual.
Qual a principal doença do maracujá?
RESUMO - Diversas doenças atacam o maracujazeiro azedo no Cerrado. A antracnose, cladosporiose ou verrugose, bacteriose, seca-das-ramas, podridão-de-raízes, nema- tóides e morte prematura são as mais importantes.
Quais as principais pragas e doenças do maracujazeiro?
Conheça as principais doenças do maracujazeiro e a forma de controlá-las:
- Antracnose. Tem como principal alvo as folhas, provocando manchas pequenas, claras e circulares que podem mudar de cor e se tornar pardo-avermelhadas. ...
- Verrugose. ...
- Bacteriose. ...
- Podridão do colo. ...
- Murcha ou fusariose.
Como identificar a praga de maracujá?
O primeiro passo é identificar a praga, ou doença, que está atacando a plantação de maracujá e entortando os frutos. Aparentemente, os sintomas são de virose, que pode ser transmitida por pulgões e cigarrinhas, e tripes – insetos pequenos com 0,5 a 5 milímetros de comprimento.
Como cuidar do maracujá?
Cultivo do maracujá, como qualquer outro, está sujeito ao ataque de pragas e doenças que representam grandes prejuízos ao produtor e diminuem a qualidade dos frutos e seu valor comercial. Por isso, é fundamental conhecer os agentes causadores destes problemas, a fim de atuar na sua prevenção e controle.
Quais são as principais doenças do maracujá?
Doenças causadas por bactérias e vírus são alguns dos principais problemas para a cultura do maracujá. Sendo assim, inspeções constantes devem ser feitas no pomar a fim de identificar os problemas e buscar uma forma de saná-los. Como essas pragas e doenças sempre trazem prejuízos aos produtores, faremos um mapeamento das principais delas.
Quando é recomendado o controle químico do maracujá?
Entre os meses de abril e agosto, período de estiagem, os produtores de maracujá devem redobrar os cuidados, pois a incidência da lagarta do maracujá é maior. Em casos mais graves, em pomares maiores, o controle químico é recomendado. Geralmente, são utilizados produtos à base de clorfenapir e cloridrato de cartape.