Como fazer denúncia de comércio irregular?

Índice

Como fazer denúncia de comércio irregular?

Como fazer denúncia de comércio irregular?

Pelo telefone 0800-771-3541, é possível denunciar irregularidades no comércio, aglomerações de pessoas e falta do uso de máscara, entre outras situações.

Como denunciar um estabelecimento que não tem alvará de funcionamento go?

Manifestação Presencial

  1. Endereço: Avenida do Cerrado, 999 - Paço Municipal - Bloco C - Ouvidoria.
  2. Setor: Parque Lozandes.
  3. Horário: Segunda à Sexta das 08h às 17h.
  4. Telefone: 6235244072.
  5. E-mail: ouvg@goiania.go.gov.br.
  6. Responsável: Isabela Soares Vicheti.

Como fazer uma denúncia de comércio?

Canais de denúncia Caso algum cidadão ver um estabelecimento proibido de funcionar aberto, deve denunciar pelos telefones 151 (Procon), 162 (ouvidoria do GDF) ou 190 (Polícia Militar). Os órgãos garantem sigilo do denunciante.

Como denunciar uma empresa irregular?

As irregularidades certamente atrapalham o desenvolvimento e ferem os direitos trabalhistas, mas como denunciar uma empresa irregular? Muitas pessoas fazem essa mesma pergunta todos os dias, pois infelizmente, ainda existe muita coisa errada nas empresas. Afinal de contas, sempre tem aquele patrão que quer pagar menos e lucrar mais, não é verdade?

Como denunciar as irregularidades?

Afinal de contas, sempre tem aquele patrão que quer pagar menos e lucrar mais, não é verdade? Saiba que denunciar as irregularidades sejam elas quais forem, é um dever e acima de tudo, direito seu.

Por que você deve denunciar a empresa?

Vou supor que você esteja sendo lesado no serviço, ou seja, a empresa esteja irregular quanto a sua situação. Você deve, portanto, procurar o Ministério Público do Trabalho. Existem basicamente três formas simples e diretas de fazer uma denúncia sem nem sair de casa. Você pode denunciar uma empresa via internet, via carta ou denúncia via telefone.

Quando é possível recorrer a denúncias anónimas?

As denúncias anónimas devem ser ativadas quando o trabalhador se quer proteger, já que muitas vezes o seu poder é ínfimo comparado com o da entidade patronal. No entanto, em algumas situações, não é possível recorrer a denúncias anónimas, pois estas não são aceites por todas as entidades ou autoridades competentes.

Postagens relacionadas: