Como embargar uma obra irregular?

Índice

Como embargar uma obra irregular?

Como embargar uma obra irregular?

As irregularidades em uma obra podem ensejar seu embargo, que pode ser realizado especialmente por dois atores: síndico e poder público. Qualquer condômino, morador ou cidadão pode entrar com uma denúncia de irregularidade nos órgãos competentes ou na prefeitura da cidade onde a obra vem sendo realizada.

Como denunciar construção irregular no Rio de Janeiro?

  1. Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746.
  2. Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio.

Como fazer uma denúncia de obra irregular no condomínio?

Isso sem falar da briga entre condôminos e toda a dor de cabeça para o síndico. Levando isso em consideração, preparamos este manual sobre como proceder quando ocorre uma construção irregular do vizinho. Ele também ajudará a guiá-lo na hora de realizar uma denúncia de obra irregular no condomínio.

Como denunciar uma empresa irregular?

As irregularidades certamente atrapalham o desenvolvimento e ferem os direitos trabalhistas, mas como denunciar uma empresa irregular? Muitas pessoas fazem essa mesma pergunta todos os dias, pois infelizmente, ainda existe muita coisa errada nas empresas. Afinal de contas, sempre tem aquele patrão que quer pagar menos e lucrar mais, não é verdade?

Como denunciar as irregularidades?

Afinal de contas, sempre tem aquele patrão que quer pagar menos e lucrar mais, não é verdade? Saiba que denunciar as irregularidades sejam elas quais forem, é um dever e acima de tudo, direito seu.

Como proceder em caso de obras irregulares?

Como proceder em caso de obras irregulares? Antes de sair fazendo denúncias, é importante identificar se a obra apresenta algum indicativo de irregularidade. Em primeiro lugar, é necessário checar se a construção conta com uma placa de identificação. Obras de grande escala devem contar com a comunicação clara dos dados a seguir:

Postagens relacionadas: