O que é bom para dermatite perioral?

Índice

O que é bom para dermatite perioral?

O que é bom para dermatite perioral?

Alguns medicamentos tópicos poderão ser empregados como eritromicina, clindamicina, metronidazol, ivermectina tópica e ácido azelaíco. Nos quadros mais intensos, o médico pode prescrever também antibióticos por via oral, como a doxiciclina, amoxacilina com clavulanato e sulfas.

Como se pega dermatite perioral?

Embora a causa exata da dermatite perioral seja desconhecida, a exposição a corticosteroides que são aplicados sobre a pele, o uso de água ou creme dental com flúor, ou ambos, são considerados possíveis causas.

Qual pomada passar na dermatite perioral?

O tratamento da dermatite perioral é suspender pasta de dente fluorada e corticoides tópicos (se estiverem sendo usados) e então utilizar antibióticos tópicos (p. ex., eritromicina a 2% ou metronidazol a 0,75% em gel ou creme 2 vezes/dia).

Como lavar o rosto com dermatite perioral?

Junto a essa atitude, a especialista também recomenda introduzir uma rotina de skincare bem leve e específica para esse região: “Lavar o rosto com um sabonete neutro, incluir cuidados que ajudam a controlar os sintomas, como o metronidazol e o ácido azelaico, e usar hidratantes com ação calmante para a pele.

Quanto tempo demora para a dermatite passar?

O tempo de cura demora cerca de 3 semanas em caso de alergia, e no caso de uma dermatite irritativa, os sintomas podem ser controlados em apenas 4 dias após o tratamento ser iniciado.

Qual pomada é boa para dermatite perioral?

O tratamento consiste em suspender qualquer creme a base de corticoide, evitar uso de cosméticos e sabonetes irritantes. Além disso, o dermatologista pode perceber pomadas a base de metronidazol, clindamicina, eritromicina, tacrolimus ou acido azelaico .

Que pomada usar para dermatite perioral?

O tratamento da dermatite perioral é suspender pasta de dente fluorada e corticoides tópicos (se estiverem sendo usados) e então utilizar antibióticos tópicos (p. ex., eritromicina a 2% ou metronidazol a 0,75% em gel ou creme 2 vezes/dia).

Qual o nome da pomada para dermatite perioral?

São utilizados cremes para a pele livre de esteroides, incluindo pomadas contendo eritromicina, metronidazol, tacrolimus e pimecrolimus, que devem ser utilizadas por meses para evitar a recorrência da dermatite perioral.

Como usar remédios naturais para a dermatite perioral?

Para usar esses remédios, pegue um cotonete e passe uma camada bem fina do óleo na dermatite com bastante leveza, fazendo um movimento circular na área. Nem todos os remédios naturais para a dermatite perioral têm respaldo científico, por isso, não confie apenas neles como forma de tratamento principal para o problema.

Como se manifesta a dermatite perioral?

A dermatite perioral se manifesta por meio de uma erupção na face, ao redor da boca, formando pequenas pápulas avermelhadas ou, rosadas, com ressecamento e descamação da pele, podendo evoluir também com pústulas em alguns casos mais agressivos. É comum observar uma fina faixa de pele poupada, mais próxima dos lábios.

Como aliviar a dermatite?

Para as formas mais leves da dermatite, a hidratação pode ser o único tratamento necessário. Evite expor a pele ao sol quando tiver crises de dermatite. Manter a erupção longe dos raios prejudiciais do sol pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas.

Como controlar a dermatite atópica?

Para levar uma vida normal, sem se preocupar com os incômodos da atopia, é importante adotar alguns cuidados na sua rotina. O DermaClub conversou com a dermatologista Gabriella Albuquerque, do Rio de Janeiro, para esclarecer as melhores medidas para controlar o problema de pele. Confira! O que é a dermatite atópica e quais os seus sintomas?

Postagens relacionadas: