Como eu faço pra medir o pH da água da piscina?
Como eu faço pra medir o pH da água da piscina?
Para saber como medir o pH da água, utilize um elevador de pH em versão líquida ou em pó. Enquanto este deve ser diluído com água da piscina em recipiente separado, o produto líquido pode ser aplicado diretamente nas laterais da piscina com o filtro desligado.
Qual é o pH do cloro?
Já em relação ao pH, este deve estar entre 9,5 e 10,5 para que o hipoclorito de sódio tenha uma boa estabilidade (porém, estes níveis não são adequados para a água das piscinas).
Como fazer a medição do pH na piscina?
Para fazer a medição do pH na água da piscina, é preciso comprar um estojo de testes, que serve para medição tanto do pH quanto do cloro. O estojo é formado por dois reagentes que avaliam os níveis de cloro e pH (refil vermelho fenol e refil ortotolidina).
Qual o pH ideal da sua piscina?
Assim, o pH ideal da sua piscina deve estar entre 7,2 e 7,6. Confira as razões: é um pH que mais se aproxima do pH dos nossos olhos. Se a água apresentar alta acidez ou alcalinidade, os olhos ficarão irritados e com ardência; reduz o crescimento de algas e bactérias.
Como fazer a medição de pH?
Essa medição deve ser realizada por meio de estojos para testes de pH, que são compostos por um reagente e por um tubo medidor, que contém uma escala de cores e números. O primeiro passo é encher o tubo medidor com água da piscina e, em seguida, pingar ali algumas gotas do reagente.
Como garantir a qualidade da água na piscina?
Ele é importante para garantir a qualidade da água e também para proporcionar mais durabilidade à piscina e seus equipamentos. O indicado é que a água esteja sempre com o pH mais próximo possível da lágrima, variando de 7,2 a 7,6.