Como cancelar uma multa de trânsito gravíssima?

Índice

Como cancelar uma multa de trânsito gravíssima?

Como cancelar uma multa de trânsito gravíssima?

Por isso, é possível recorrer de multas gravíssimas. Antes do recurso, ele pode entrar com uma defesa prévia, na qual aponta erros em informações anotadas pela autoridade de trânsito no auto de infração. Caso a defesa seja aceita, a multa gravíssima sequer é emitida e o auto de infração termina sendo arquivado.

Quando a multa é multiplicada por 3?

Desse modo, o que acontece, portanto, é que as infrações dos artigos 1 resultam em multa gravíssima que multiplica por 3 quando o proprietário entrega ou permite que uma pessoa sem habilitação (inciso I do artigo 162) ou com a habilitação cassada ou suspensa (inciso II) tome posse do veículo.

Qual o valor da multa gravíssima?

Desde então, é possível verificar, no artigo 258, que o valor de multa gravíssima passou para R$ 293,47, mas esse valor não é fixo. Infrações que possuem agravantes podem ser multiplicadas em até 20 vezes.

Quando a multa gravíssima é injusta?

As multas gravíssimas consideras de maior risco à segurança do trânsito, resultam na suspensão automática da CNH. Deixar de prestar socorro a vítima de acidente de trânsito. Neste artigo você vai saber quando a multa gravíssima é injusta e como você pode fazer para recorrer, evitar a perda da carteira de motorista e não pagar a multa.

Como você deve recorrer a multa de trânsito?

Veja abaixo os passos que você deve seguir para recorrer multa de trânsito: 1 – Eis que seu veículo é pego no flagra (por radar fotográfico ou guarda de trânsito) e recebe o que chamamos de autuação. Veja que autuado não significa multado, nesta etapa você ainda possui direito de se defender.

Como a aplicação das multas pode ser feita?

Como a aplicação das multas pode ser feita por diferentes órgãos, os meios pelos quais é possível apresentar sua defesa podem também sofrer algumas variações. Mas, não se preocupe, pois iremos ajudá-lo. Se você recebeu alguma multa aplicada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), confira, aqui, o passo a passo de como proceder.

Postagens relacionadas: