Em que caso posso entrar com visita assistida?

Índice

Em que caso posso entrar com visita assistida?

Em que caso posso entrar com visita assistida?

A visita assistida somente é aconselhada quando há temor que o pai possa causar algum mal ao filho.

Quando o juiz determina visita assistida?

Assegurar-se-á à criança ou adolescente e ao genitor garantia mínima de visitação assistida, ressalvados os casos em que há iminente risco de prejuízo à integridade física ou psicológica da criança ou do adolescente, atestado por profissional eventualmente designado pelo juiz para acompanhamento das visitas.”

Como funciona a Guarda assistida?

A intenção do pedido é evitar que a criança seja prejudicada de alguma forma pelo pai visitante, mas sem impedir o contato do genitor com o próprio filho. A medida é uma forma de evitar que o filho tenha mais prejuízos psicológicos futuros pela ausência do pai, mesmo sendo ele usuário de drogas, por exemplo.

Quando os pais perdem o direito a visitas?

Qualquer situação que signifique exposição da criança a situações de risco físico, moral ou psicológico.

Como entrar com uma ação de regulamentação de visitas?

Uma das partes quer entrar na Justiça, o que fazer? A recomendação dos especialistas é tentar uma comunicação entre as partes. Para determinar os dias e condições das visitas não é obrigatório recorrer a uma ação judicial. Você pode chegar a um acordo com o pai (ou mãe) e depois requerer uma homologação do juiz.

Como funcionam as visitas de pais separados?

Toda criança tem direito à convivência com a família materna e paterna, direito este consagrado no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. E todo genitor que não mora com o filho e não tem a sua guarda, tem o direito à visitar e ter o filho em sua companhia, como determinada a Lei.

Quando pedir a guarda assistida?

As visitas supervisionadas podem ser adequadas quando o pai ou a mãe visitantes tem problemas de abuso de álcool ou de drogas, ou algum outro problema que indique que a criança pode estar em perigo se ficar sozinha com um deles.

Postagens relacionadas: