Como pedir asilo na Itália?

Índice

Como pedir asilo na Itália?

Como pedir asilo na Itália?

Na Itália, o pedido de asilo pode ser apresentado pelo estrangeiro à delegacia de polícia na fronteira ou ao Escritório de Imigração junto à sede da polícia do lugar onde reside. Decidem sobre o pedido de asilo as Comissões Territoriais coordenadas pela Comissão Nacional para o direito de asilo.

Quem tem direito ao reagrupamento familiar na Itália?

Você pode solicitar o reagrupamento apenas para membros da família indicados por lei ou seja: cônjuge, parceiro unido civilmente, filhos ou pais. Não é possível pedir o reagrupamento para irmão ou irmã, tios, tias, avós ou netos.

Quem tem direito ao reagrupamento familiar?

Têm direito ao Reagrupamento Familiar os seguintes membros da família do residente (cf. ... Os filhos maiores, a cargo do casal ou de um dos cônjuges, que sejam solteiros e se encontrem a estudar, sempre que o titular do direito ao reagrupamento tenha autorização de residência concedida ao abrigo do artigo 90.º -A.

Quem tem direito ao reagrupamento familiar na Inglaterra?

Você e os membros da sua família podem instalar-se no Reino Unido ou num país da UE ao abrigo das regras da UE em vigor até 31 de dezembro de 2020. Estão incluídos os membros da sua família de países terceiros. No Reino Unido, deve então apresentar um pedido no âmbito do Sistema de Registo de Cidadãos da UE.

Qual país é responsável pelo pedido de asilo?

Esses dados são utilizados para identificar qual país é responsável pelo pedido de asilo. Os parâmetros para se definir qual Estado-Membro é responsável por um determinado pedido foram definidos pelo Regulamento de Dublin, em 2003.

Como encaminhar os pedidos de asilo para o Estado-membro?

O princípio fundamental do Regulamento é encaminhar os pedidos de asilo conforme os níveis de responsabilidade de um dado Estado-Membro.

Qual a nacionalidade requerente de asilo no bloco europeu?

Países como Síria, Afeganistão e Nigéria estão no topo da lista de nacionalidades requerentes de asilo no bloco europeu, com 22.500 sírios, 12.500 afegãos e 11.500 nigerianos. A maioria dos pedidos de sírios e afegãos são encaminhados para a Alemanha, e dos nigerianos para a Itália.

Por que o Tribunal anula o pedido de asilo?

Caso o tribunal anule a decisão negativa de primeira instância, o seu pedido de asilo é confirmado e o migrante poderá morar, trabalhar e ter acesso à educação e saúde no país. Bandeira da UE em Berlim, Alemanha. O Regulamento de Dublin foi assinado em 2003 e atualizado, por conta do aumento do número de pedidos de asilo, em 2013.

Postagens relacionadas: