Como fazer para rebocar uma parede?

Índice

Como fazer para rebocar uma parede?

Como fazer para rebocar uma parede?

Como fazer reboco de parede externa: Passo a passo

  1. Separe um espaço no canteiro de obra;
  2. Com o auxílio de uma pá de bico com cabo, misture a areia, cal, cimento e aditivo;
  3. Movimente a massa até obter uma mistura com consistência de farofa;
  4. Adicione água aos poucos até que você tenha uma massa homogênea.

Quanto tempo leva para rebocar uma parede?

O tempo varia de 45 a 60 minutos, mas pode variar conforme as condições a que está submetida a parede. Se não esperar a massa descansar, poderá ocorrer fissuras devido à retração do cimento.

Como fazer massa de cimento para reboco?

Traço é a unidade de massa de reboco usada para a construção. Normalmente, ele é composto pela proporção 1:2:6 (1 saco de cimento com 60ml de aditivo, 2 sacos de cal fina e 6 latas de 18l de areia) para paredes internas, e 1:2:4 para externas, mas alguns profissionais usam outras fórmulas para o trabalho.

Como é feito o emboço?

Emboço

  1. A mistura do emboço deve ser feita com 1 parte de cal e 4 de areia. ...
  2. Depois, deixe-a descansar por 48 horas.
  3. Acrescente 1 parte de cimento para 9 da argamassa curtida e misture até a massa ficar homogênea.

Qual produto que é usado na massa de reboco para dar liga?

Misture o aditivo plastificante quartzolit e água limpa, com consumo de 100 ml para cada saco de cimento de 50 kg. Em seguida, misture o cimento e a areia em outro recipiente. Acrescente o líquido (aditivo plastificante quartzolit + água) na mistura de cimento e areia.

Quantos metros de reboco se faz com um saco de cimento?

O reboco é calculado por m3 considere que uma parede deve receber até 1,5 cm de massa. Se você tem uma área de 30 metros linear de parede por 2,80 metros de altura: 30 X 2,22 X 0,015 = 1 m³ de reboco. Z = Com um saco de 50 kg de cimento você enche 2 latas de 18 litros.

Quantos metros quadrados de reboco um pedreiro faz por dia?

Cada pedreiro consegue rebocar de 30 a 60 m² de parede por dia, produção superior à obtida pelo método convencional, que varia de 10 a 20 m² diários.

Quanto tempo um pedreiro leva para rebocar uma parede?

Totais de Mão de Obra
#MaterialQuantidade
1Pedreiro10,44 horas ( 0,87 /m2)
2Servente (reboco)10,44 horas ( 0,87 /m2)
3Servente (argamassa)2,40 horas ( 0,20 /m2)

Como fazer uma massa de cimento para pequenos reparos?

Para tanto utilize a seguinte fórmula: 1 porção de cimento, 2 porções de cal e 7 porções de areia fina, para assentar tijolos e também porcelanato. Para assentar blocos de concreto adicione 1 porção de cimento e 1 porção de areia a mais.

O que usar para dar liga na massa de cimento?

VEDALIT é um aditivo concentrado que proporciona ótima liga e trabalhabilidade a argamassas e rebocos. Por ser líquido, VEDALIT facilita o trabalho, proporcionando economia de material, rapidez na execução e excelente acabamento do serviço.

Como fazer reboco na parede?

De forma simplificada pode-se dizer que reboco, emboço e chapisco são camadas de argamassa de diferentes espessuras e particularidades, responsáveis por revestir muros e paredes na construção civil. 2. Como fazer reboco na parede. Fonte: Mapa de Obra.

Qual a medida para rebocar paredes internas?

Medida para rebocar paredes internas (traço):Para reboco interno uso a medida de 3+2+1 e aditivo, ou melhor dizendo; três baldes de areia, mais 2 de cal e mais 1 de cimento e aditivo. Obs: Junte todas as partes para obter uma farofa e depois adicione água aos poucos para obter a massa desejada.

Como rebocar uma parede com argamassa?

Durante uma construção, caso você opte por rebocar parede com argamassa será necessário colocar as três camadas de revestimento na sua parede (chapisco, emboço e reboco). Dentre as vantagens pode-se destacar que por se tratar de uma massa de cimento, cal e areia, a estrutura da argamassa se mostra bem mais resistente e durável na construção.

Como reformar a parede da sua casa?

O ano já começou e, se você incluiu na sua lista de desejos reformar aquela parede da sua casa, escritório ou estabelecimento comercial, saiba que alguns conceitos devem ser levados em consideração antes de iniciar uma obra.

Postagens relacionadas: