O que Paulo fala sobre os dons?

Índice

O que Paulo fala sobre os dons?

O que Paulo fala sobre os dons?

9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a afé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de bcurar; 10 E a outro, a operação de amilagres; e a outro, a bprofecia; e a outro, o dom de cdiscernir os espíritos; e a outro, a variedade de dlínguas; e a outro, a interpretação de línguas.

Quais são os dons que recebemos de Deus?

Dentre os dons existentes, podem ser citados como exemplos: dom da sabedoria, dom do conhecimento, dom do discernimento dos espíritos, dom da fé, dom da cura, dom da operação de milagres, dom da profecia, dom da variedade de línguas e dom da interpretação de línguas.

Quem pode ter os dons espirituais?

Os dons espirituais são concedidos pelo Espírito Santo de Deus. Ora, em outras palavras, isto significa dizer que o Espírito é o agente responsável por conceder dons espirituais a igreja (1 Coríntios 12:1-11).

Quais são os dons espirituais que existem?

São eles: Fé Dons de curar. Operação de maravilhas/milagres....Dons espirituais

  • Palavra da sabedoria.
  • Palavra da ciência/conhecimento.
  • Discernimento de espíritos.

Qual a parte da Bíblia que fala sobre os dons espirituais?

Os dons espirituais são “habilidades” que são dadas por Deus para nós, a igreja. Eles são essenciais para o nosso crescimento individual e também de todo o corpo de Cristo. O apóstolo Paulo fala sobre eles em I Coríntios 12 de modo bem detalhado.

O que fazer para receber os dons do Espírito Santo?

Após o batismo, todos recebemos a imposição de mãos para o dom do Espírito Santo. Se formos fiéis, podemos ter conosco Sua influência constante. Por Seu intermédio, todos podemos ser abençoados com certos poderes espirituais chamados dons do Espírito. Esses dons são dados aos que são fiéis a Cristo.

Quais são os dons do Espírito Santo segundo a Bíblia?

Você sabe quais são os sete dons do Espírito Santo ? Os dons são as graças de Deus que nos auxiliam para crescermos e nos desenvolvermos na virtude e perfeição de uma vida cristã, eles são: conselho, entendimento, fortaleza, sabedoria, piedade, ciência e temor a Deus.

Como receber os dons do Espírito Santo?

Após o batismo, todos recebemos a imposição de mãos para o dom do Espírito Santo. Se formos fiéis, podemos ter conosco Sua influência constante. Por Seu intermédio, todos podemos ser abençoados com certos poderes espirituais chamados dons do Espírito. Esses dons são dados aos que são fiéis a Cristo.

O que fazer para receber os dons espirituais?

Descobrir seus dons

  1. Peça a outras pessoas que falem sobre seus dons para você. ...
  2. Procure dons em meio à adversidade. ...
  3. Ore pedindo ajuda para reconhecer seus dons. ...
  4. Não tenha medo de tentar coisas novas. ...
  5. Busque a palavra de Deus. ...
  6. Não se concentre exclusivamente em suas necessidades. ...
  7. Pense nas pessoas que você admira.

O que é preciso fazer para receber os dons espirituais?

Se formos chamados pelos líderes da Igreja para traduzir a palavra do Senhor, podemos receber um dom para traduzir que está além de nossa capacidade natural. Assim como acontece com todos os dons, precisamos viver em retidão, estudar muito e orar para recebê-lo.

Por que precisamos de dons espirituais?

Nesta conexão (cuidado um pelo outro) nós também precisamos de dons espirituais. E então ele termina o capítulo com: “Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.” 1 Coríntios 12:31. Eu posso receber dons espirituais pela fé, posso lutar por eles e posso praticar usando-os.

Como podemos dividir os dons espirituais?

Além disso, nós podemos dividir os 9 dons espirituais em 3 grupos: dons de fala, dons revelação e dons de poder — 3 dons para cada um desses grupos: Porém, é importante lembrar que essa divisão não é algo que encontramos na Bíblia.

Como o apóstolo Paulo fala sobre dons espirituais?

O apóstolo Paulo fala sobre eles em I Coríntios 12 de modo bem detalhado. Então, vale muito a pena você ler este capítulo caso queira aprender mais sobre os dons espirituais. É neste capítulo também que vemos quantos dons espirituais existem. Paulo fala sobre 9 dons espirituais que a igreja pode receber.

Como podemos ser abençoados com dons espirituais?

Por Seu intermédio, todos podemos ser abençoados com certos poderes espirituais chamados dons do Espírito. Esses dons são dados aos que são fiéis a Cristo. “E todos estes dons vêm de Deus, para benefício dos filhos de Deus” ( D&C 46:26 ). Eles nos ajudam a conhecer e a ensinar as verdades do evangelho e a abençoar as pessoas.

Postagens relacionadas: