Como conseguir enxoval pelo CRAS?

Índice

Como conseguir enxoval pelo CRAS?

Como conseguir enxoval pelo CRAS?

Para participar, a interessada precisa ir até um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com documentos pessoais, comprovante de residência e cartão do pré-natal realizado pelo SUS. As gestantes cadastradas vão receber um kit enxoval contendo 19 itens, incluindo banheira, fraldas e roupas.

Como faço para receber enxoval no CRAS 2021?

Gestantes que desejarem se inscrever no projeto devem procurar o CRAS, levando documento de identidade e o Número de Identificação Social (NIS) do Bolsa Família.

Como ganhar kit maternidade do Governo 2020?

A mulher com suspeita de gravidez deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima à sua residência, trabalho ou escola e realizar o Teste de Gravidez. Se confirmada a gestação, são pedidos alguns exames e imediatamente é feito o cadastro no Programa. Para cadastrar-se, é necessário ter o cartão SUS.

O que vem no kit mamãe cheguei?

O programa tem como objetivo a diminuição da mortalidade infantil através do fortalecimento do vínculo entre mãe e filho, e fornecer uma ajuda com os cuidados essenciais. As gestantes participantes recebem um kit com enxoval contendo 19 itens, entre banheira, fraldas e roupas.

Quais são os serviços que o Cras oferece?

Serviços oferecidos pelo CRAS

  • Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)
  • Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV)
  • Serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosos.

Como ganhar kit maternidade grátis?

São kits exclusivos entregues gratuitamente por maternidades parceiras. A LetsFamily não envia kits para a residência das mães. Informe os seus dados no site (clique na imaYgem) e confira a lista de maternidades próximas ao seu endereço, caso tenha o seu bebê em alguma dessas opções, você receberá um dos nossos kits.

Como conseguir o auxílio maternidade do governo?

Para as mães com carteira assinada, basta informar a empresa sobre a gravidez ou adoção. É responsabilidade da empresa comunicar ao INSS e pleitear os benefícios do auxilio maternidade.

Como se cadastrar no Mamãe cheguei?

As interessadas devem comparecer a uma das unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos seus municípios, que são parceiros da Seas. Para as que ainda não possuem o Cadastro Único são necessários os documentos pessoais, caderneta de gestante e os documentos dos demais moradores da casa.

Como fazer o atendimento presencial no CRAS?

O primeiro passo é fazer sua inscrição em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que é o centro de atendimento em que se realiza o cadastro no CadÚnico. O beneficiário deve buscar o Cras mais perto da sua casa. Neste período de isolamento social, o atendimento presencial está sendo realizado com horário agendado.

Qual a documentação necessária para o atendimento ao CRAS?

A falta de documentação não impede a realização do atendimento. Recomenda-se, porém, que o beneficiário leve ao CRAS os seguintes doumentos: CPF; e/ou Titulo de eleitor; e/ou Outros documentos de identificação (certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de identidade (RG) e carteira de trabalho).

Quais são os beneficiários do CRAS?

Famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, ou seja, que estão passando por dificuldades do dia-a-dia. O CRAS atende pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Postagens relacionadas: