Como saber a data de emissão do meu CPF?

Índice

Como saber a data de emissão do meu CPF?

Como saber a data de emissão do meu CPF?

Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado.

Como saber a data de emissão do PIS?

Atualmente, há algumas formas para saber a data de cadastramento do PIS. Podendo ser através do cartão do PIS ou através do comprovante de cadastro. Para quem possui o cartão do PIS mais recente, a informação pode ser encontrada nele mesmo. Os cartões mais antigos não possuem esta informação estampada.

Como saber meus dados cadastrais na Receita Federal?

Como já dissemos, a consulta pode ser feita de forma rápida e fácil pela internet, no site da Receita Federal. Basta preencher o número do CPF e a data de nascimento e clicar em "Consultar". Então, o sistema irá informar qual a situação cadastral que se encontra seu CPF.

Como saber o número do CPF pelo nome?

Não vamos enrolar dizendo que é possível consultar o cpf de alguém com o nome completo ou data de nascimento. Apenas através do site da Receita Federal é possível consultar a situação cadastral de um documento através do número do mesmo e a data de nascimento.

Como saber o número do CPF da pessoa?

Contudo, se você não tem o CPF da pessoa, fazer essa consulta fica impossível. Receita Federal: para descobrir o número do CPF pelo nome completo, a forma mais adequada e tranquila é pela Receita Federal.

Como descobrir o número do CPF pela Receita Federal?

Receita Federal: para descobrir o número do CPF pelo nome completo, a forma mais adequada e tranquila é pela Receita Federal. Contudo, para descobrir o CPF de alguém pela Receita Federal você precisará entrar em contato com a Ouvidoria da Receita, que vai exigir um bom motivo para você querer ter acesso a determinado número de CPF.

Como consultar o portador do CPF?

Assim, muitas informações sobre o portador do CPF podem ser obtidas por meio dele - inclusive informações fiscais. Aliás, a Receita Federal tem um papel importante caso você queira saber como consultar CPF pelo nome e data de nascimento, já que ela detém esse tipo de informação.

Como usar o CPF de outra pessoa?

Lembre-se que o CPF é um dado pessoal sigiloso e que usar o CPF de outra pessoa se encaixa como estelionato, uma forma de fraude, que pode ser punida com reclusão de um a cinco anos e multa [1]. Com um CPF falso, pessoas mal intencionadas podem contratar serviços em nome do portador do CPF, e até mesmo obter um cartão de crédito.

Postagens relacionadas: