Como obter um Certificado da Anvisa?
Índice
- Como obter um Certificado da Anvisa?
- Como emitir Certificado da AFE?
- Como tirar o Certificado da Vigilância Sanitária?
- O que é certificação da Anvisa?
- Como saber se um produto tem registro na Anvisa?
- Quem emite AFE?
- Quem faz AFE?
- Como saber se um produto é isento de Registro Anvisa?
- Como saber se um produto tem o selo da Anvisa?
- Como saber se um produto é registrado pela ANVISA?
- Como obter o registro na Anvisa?
- Quais são os critérios de consulta da Anvisa?
- Como enviar a empresa e o produto à ANVISA?
Como obter um Certificado da Anvisa?
Saúde e Vigilância Sanitária Para sua obtenção, o interessado deverá selecionar o assunto “Certificado de Registro ou Cadastro”, no menu do sistema de peticionamento eletrônico da Anvisa e seguir os passos do sistema até o pagamento da taxa específica. Registro ou cadastro de produto para saúde vigente junto à Anvisa.
Como emitir Certificado da AFE?
Para obter o certificado, é preciso realizar peticionamento, por meio do Sistema Solicita, com o código de assunto 9012 - Pleito de emissão de Certificado e de 2ª via de Certificado de Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) ou de Autorização Especial (AE).
Como tirar o Certificado da Vigilância Sanitária?
Requerimento em 2 vias dirigido ao órgão de Vigilância sanitária, contendo razão social, CNPJ, ramo de atividade, endereço, CEP, telefone, assinado pelo Responsável Legal; Cópia do Contrato Social; Cópia do CNPJ; Cópia do Alvará de Localização e Funcionamento; Cópia do certificado ou diploma do responsável.
O que é certificação da Anvisa?
Saúde e Vigilância Sanitária. O Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) é o documento emitido pela Anvisa atestando que determinado estabelecimento cumpre com as Boas Práticas de Fabricação. ... Pessoas jurídicas legalmente constituídas no Brasil e com cadastro válido junto à Anvisa.
Como saber se um produto tem registro na Anvisa?
Para saber se um produto tem registro, ou seja, se está regularizado na Anvisa, basta acessar a página de Consulta a Produtos Regularizados, disponível em nosso portal.
Quem emite AFE?
O Certificado de Autorização de Funcionamento (Certificado de AFE) é um documento emitido pela Anvisa que comprova que a empresa está autorizada a exercer as atividades descritas no certificado.
Quem faz AFE?
AFE ou Autorização de Funcionamento é o ato de competência da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Como saber se um produto é isento de Registro Anvisa?
São isentos de registro os produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes que não fazem parte do Anexo VIII da RDC nº 07/2015. Para esses produtos, basta que as empresas comuniquem previamente à Anvisa sobre a comercialização. 2.
Como saber se um produto tem o selo da Anvisa?
Para fazer a pesquisa, basta acessar a parte de consultas no site www.anvisa.gov.br e direcionar a busca para uma das categorias: medicamentos, alimentos, cosméticos, produtos para saúde e saneamento. Além de poder consultar os produtos, é possível, na mesma página, verificar a situação de empresas junto à Agência.
Como saber se um produto é registrado pela ANVISA?
Como saber se um produto é registrado pela Anvisa? A legislação brasileira é bastante rígida em relação a necessidade de registro de produtos e equipamentos e o fato de possuir algum produto irregular pode ser considerado crime hediondo.
Como obter o registro na Anvisa?
O conteúdo abaixo tem como objetivo orientar os leitores sobre o procedimento para obter o Registro. Se a sua empresa fabrica produtos alimentícios, farmacêuticos ou correlatos, deverá estar devidamente registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Quais são os critérios de consulta da Anvisa?
No site da Anvisa, o interessado escolhe quais são os critérios de consulta no início da busca. Após ser preenchido o cadastro de critérios, a página disponibiliza as informações que constam no sistema da Anvisa, como por exemplo, se o produto em questão está ou não regularizado.
Como enviar a empresa e o produto à ANVISA?
É necessário enviar uma série de documentos da empresa e do produto à Anvisa, e também: indicações de uso, projeto gráfico dos rótulos, informações técnicas e outras mais. Importante: a empresa deverá estar regularizada e com todas as licenças e autorizações sanitárias em dia!