Como fica o contrato do jovem aprendiz selecionado pelo serviço militar?

Índice

Como fica o contrato do jovem aprendiz selecionado pelo serviço militar?

Como fica o contrato do jovem aprendiz selecionado pelo serviço militar?

O afastamento do Jovem Aprendiz em serviço militar não constitui causa para rescisão do contrato. Pode ser feito um acordo entre o Jovem Aprendiz e a empresa, para o tempo de afastamento, que será computado na contagem do prazo restante para o término do contrato.

Quando acaba o contrato de jovem aprendiz o que recebe?

Isto é, todos os benefícios dos jovens estão garantidos. Por exemplo: o salário aprendiz mensal normal, até o direito à férias, rescisão de contrato de trabalho e décimo terceiro salário. Segundo dados oficiais do CAGED/MTE, um aprendiz que trabalha 24 horas semanais recebe em média R$ 711,55.

Quanto tempo pode ser o contrato do jovem aprendiz?

dois anos Como funciona o Contrato de Aprendizagem? O Contrato de Aprendizagem é aquele que estabelece o vínculo entre o empregador e o jovem aprendiz. O documento deve ter duração máxima de até dois anos, sendo que alterações no regime de trabalho durante o período de vigência ficam vedadas.

O que deve ter como especificar no contrato do Jovem Aprendiz?

Devem constar no contrato de aprendizagem as seguintes informações básicas: – qualificação da empresa contratante; – qualificação do aprendiz; – identificação da entidade que ministra o curso; – designação da função e curso no qual o aprendiz estiver matriculado (ver questão nº 31 sobre o arco ocupacional); – salário ...

Quanto ganha um Jovem Aprendiz que trabalha 4 horas?

O salário do Jovem Aprendiz pode ficar entre R$ 440,,30, sendo uma carga horária de 4 a 6 horas diárias respectivamente.

Qual o valor do FGTS do Jovem Aprendiz?

A alíquota da contribuição ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é de 2% (dois por cento) da remuneração paga ou devida, no mês anterior, ao aprendiz, devendo ser recolhida pelo Código nº 7 (Menor aprendiz - Lei n° 10.097/2000 ) da Tabela de Categorias de Segurados da Guia de Recolhimento do FGTS e de ...

Quais são os direitos de um jovem aprendiz?

Jovem aprendiz tem mais direitos que trabalhador do Requip O aprendiz tem carteira de trabalho assinada, com direitos trabalhistas e previdenciários. Recebe salário, 13º e férias. A carga horária máxima é de seis horas por dia (oito, se tiver completado o ensino fundamental).

Como funciona o contrato do jovem aprendiz?

Pela lei, a jornada do menor aprendiz é de seis horas diárias e de no máximo oito horas. ... Uma vez na empresa, o menor aprendiz possui um contrato especial de trabalho, com registro em carteira e direitos trabalhistas e previdenciários. Para você ter uma ideia, recebe até 13º salário e férias.

Quantas vezes uma pessoa pode fazer o jovem aprendiz?

Olá Thiago tudo bem? Não tem nada na legislação que proíba isso de acontecer ... Pode ser aprendiz novamente, mas vale lembrar que a aprendizagem tem como objetivo oferecer a oportunidade do jovem ter experiência e conhecimento suficiente para poder conseguir uma vaga efetiva.

Postagens relacionadas: