Como fechar ciclos da vida?

Índice

Como fechar ciclos da vida?

Como fechar ciclos da vida?

O processo de encerrar ciclos não é fácil para muitas pessoas. Assim, você não precisa ficar se culpando ou culpando outras pessoas por não conseguir tão facilmente....Como encerrar ciclos de vida e começar novo ciclo?

  1. Conversar com pessoas de confiança e pedir aconselhamento.
  2. Fazer terapia.
  3. Pedir ajuda especializada.

Quando se encerra um ciclo de amizade?

Tudo acontece repentinamente. Um dia vai se dar conta de que seus amigos já não se encontram tão mais disponíveis como antes. O que parecia inquebrável e até mesmo eterno, de repente esfria e um gosto de estranheza vem a boca.

O que é iniciar um ciclo?

Significa olhar para nós mesmos com um novo olhar e ver como realmente somos. A única coisa constante em nossa vida é a mudança. A vida é cíclica, com altos e baixos. Como tudo na vida, chega uma hora em que as coisas se desgastam.

Como fechar um ciclo?

O fechamento de um ciclo nos oportuniza revisar, ressignificar e dar um novo sentido à própria vida, colocando em pratica um novo projeto de acordo com a nossa realidade e necessidades. Permanecer em um ciclo que já se fechou é altamente desgastante, além de se pagar um alto preço por isto.

Qual é o ciclo da vida?

Um ciclo é uma “ série de fenômenos que se sucedem numa ordem determinada “. Assim sendo, estamos falando de processos naturais que acontecem na vida de praticamente toda pessoa. Contudo, assim que um ciclo começa, necessariamente ele deve chegar ao final. O problema aqui é que nem sempre todos os acontecimentos da nossa vida têm um final óbvio.

Por que o fechamento de ciclos é importante?

O fechamento de ciclos é importante porque afeta diretamente o que será feito no futuro. Se o ciclo, seja ele qual for, permanecer aberto, interfere no desenvolvimento pessoal. É como não consertar uma torneira com vazamento e esperar que isso não afete o custo financeiro e ecológico da água.

Como lidar com os ciclos naturais da vida?

Nesse contexto, nós temos duas situações distintas com que lidar no texto que você está lendo. Por um lado, é bacana explorar os ciclos naturais da vida, isto é, aqueles que começam e terminam. Contudo, falaremos também daqueles ciclos que devem terminar, apesar de os envolvidos se recusarem.

Postagens relacionadas: