Como saber se você foi picado por uma aranha marrom?
Como saber se você foi picado por uma aranha marrom?
Picada por Aranha Marrom
- Lesão incaracterística: Bolha com conteúdo seroso, edema, calor e rubor;
- Lesão sugestiva: Bolha, equimose, edema e dor em queimação;
- Lesão característica: Dor em queimação, lesões hemorrágicas focais, placa marmórea (áreas pálidas e isquemia) e necrose.
Quando uma aranha marrom me picou?
Em caso de picada de uma delas (ou de qualquer outra), a recomendação é lavar o local, imediatamente, com água e sabão, usar uma compressa morna para aliviar a dor, manter o local da picada elevado, procurar um serviço médico e, se possível, levar a aranha junto para facilitar o processo de identificação.
Quais são os sintomas de picada de aranha-marrom?
Reconheça os sintomas de uma picada de aranha-marrom. Ao ser picado pela primeira vez, você pode não sentir nada. Horas depois, você poderá ter uma queimação ou irritação leve na ferida ou ao redor dela, além dos seguintes sintomas: Muito inchaço e dor no local da mordida;
Como confundir picada de carrapato com aranha marrom?
Não confunda picada de carrapato com picada de aranha. Muitas vezes a picada de carrapato é confundida com a da aranha marrom (e vice-versa), pois ambas podem produzir uma reação cutânea parecida. Alguns carrapatos podem ser vetores da doença de Lyme, por isso eles não devem ser menosprezados.
Por que a picada da aranha é perigosa?
A picada da aranha costuma ser a primeira suspeita dos pacientes, mas a crença de que as aranhas são tão perigosas assim é um erro. Por exemplo, insetos como as abelhas e as vespas têm ferrões poderosos e provocam uma ferida na pele que faz muito mais estrago do que a presa pequena de uma aranha.
Como descobrir se é uma aranha-marrom?
Tente prendê-la para descobrir se é uma aranha-marrom. Você também pode tentar se lembrar da aparência dela. A aranha-marrom é toda dessa cor, com as pernas presas à parte superior do corpo. Essa espécie é conhecida como "aranha-violino" em Portugal por causa da mancha única em formato de violino na parte de trás do cefalotórax.