Como usar insulina Basaglar?

Índice

Como usar insulina Basaglar?

Como usar insulina Basaglar?

A insulina Basaglar é utilizada através de injeções aplicadas na camada subcutânea da pele do abdome, coxa ou braço. As aplicações são feitas 1 vez ao dia, sempre no mesmo horário, conforme indicação do médico.

Qual o tempo de ação da insulina Basaglar?

Diabetes tipo 1 – Em adulto
Estudo AInsulina Glargina 300 U/mLInsulina Glargina 100 U/mL
Duração do tratamento26 semanas
Tratamento em combinação comInsulina análoga de ação rápida
Número de indivíduos tratados (mITTa)273273
HbA1c

Para que serve insulina Basaglar?

Basaglar é indicado para o tratamento de Diabetes mellitus tipo 2 em adultos e também é indicado para o tratamento de Diabetes mellitus tipo 1 em adultos e em crianças com 2 anos de idade ou mais que necessitam de insulina basal (longa duração) para o controle da hiperglicemia (nível alto de açúcar no sangue).

Quanto custa a insulina Basaglar?

Comparamos o preço de Insulina Basaglar Eli Lilly Refil Para Caneta 5 Unidades 3ml em 16 drogarias e farmácias. O melhor preço foi de R$ 161,35 Na Farmacia Super Droga 10.

Como usar insulina em caneta?

Introduza a agulha, injete o medicamento e aguarde no mínimo 10 segundos com a agulha no subcutâneo para que toda insulina registrada seja injetada. Remova a agulha da caneta usando o protetor externo. Descate a agulha em recipiente com paredes rígidas, boca larga e tampa. Entregue o posto de saúde mais próximo.

Quais os efeitos colaterais da insulina Basaglar?

Local da injeção e reações alérgicas Assim como com qualquer terapia com insulina, tais reações incluem rubor (vermelhidão), dor, coceira, urticária (erupção na pele), inchaço, inflamação. A maioria das pequenas reações geralmente é resolvida em poucos dias ou poucas semanas.

Qual insulina substitui a Lantus?

Chegou ao Brasil uma novidade para o tratamento do diabetes tipo 1 e 2. Trata-se do Basaglar, o primeiro medicamento biossimilar da insulina glargina, criado pela parceria entre as farmacêuticas Eli Lilly e Boehringer Ingelheim.

Qual insulina substitui a NPH?

A substituição da insulina NPH por insulina glargina em uma coorte de pacientes diabéticos descompensados foi segura, bem tolerada na prática clínica diária, com redução da A1c, de crises hipoglicêmicas, de crises convulsivas e da cetoacidose, após 3 meses.

Porque a resistência à insulina engorda?

O uso de insulina pode trazer ganho de peso, ou ajuda o indivíduo a recuperar o peso perdido com a descompensação do diabetes, já que é um hormônio que transporta o excesso de glicose do sangue para dentro das células e também é responsável pelo armazenamento de gordura.

Postagens relacionadas: