Qual o valor de uma litotripsia extracorpórea?

Índice

Qual o valor de uma litotripsia extracorpórea?

Qual o valor de uma litotripsia extracorpórea?

O procedimento clínico mais comum, a litotripsia, custa em média R$ 1.200. Para a cirurgia de retirada dos cálculos por via endoscópica (sem cortes), seriam desembolsados cerca de R$ 5.000.

Como é o procedimento de litotripsia?

A litotripsia consiste em ondas de choque direcionadas para o local onde está o cálculo. Elas quebram, implodem a pedra e os fragmentos são eliminados com mais facilidade. Se não se consegue fazê-lo com a litotripsia, pode-se recorrer a um procedimento cirúrgico endoscópico pelo ureter.

Quando a litotripsia é indicada?

Quais são as indicações da litotripsia extracorpórea? A indicação principal é o tratamento de cálculos renais, biliares ou vesiculares, por trituração e posterior eliminação dos mesmos pelas vias fisiológicas normais. Em sua grande maioria, os cálculos renais são tratados.

Como é feita a litotripsia extracorpórea por ondas de choque?

Consiste em um tratamento não invasivo, em que um aparelho chamado Litotridor (figura 01) emite ondas mecânicas de alta energia que se propagam em meio líquido e penetram no corpo do paciente em direção ao cálculo, fazendo-o vibrar e, consequentemente, fragmentar ou pulverizar.

Qual a anestesia para litotripsia?

Litotripsia intracorpórea subentende-se ureterorrenolitotripsia, nefrolitotripsia percutânea e cistolitotripsia. Todas elas necessitam de anestesia. O tipo de anestesia varia conforme o caso, podendo ser desde uma sedação, raqui ou até anestesia geral.

Quanto tempo dura uma sessão de litotripsia?

É um procedimento pouco doloroso, mas depende muito do limiar de dor do paciente, da intensidade utilizada (dureza do cálculo) e do número de impulsos. Alguns pacientes podem necessitar de uma analgesia com sedação leve durante o procedimento. A sessão de Litotripsia dura de 30 a 40 minutos.

Quantos dias de repouso para quem faz litotripsia?

Após a sessão de litotripsia, o paciente permanecerá na sala de recuperação por uma a três horas, sendo cuidado e monitorado pela equipe de enfermagem. Em casa, o paciente deverá permanecer em repouso por dois a três dias.

Qual sedativo usado na litotripsia?

Conclusões - A sedação com propofol e alfentanil nas doses relatadas para LEOC constitui método prático, efetivo e seguro desde que adotadas medidas para monitorização e atendimento a complicações cardiorrespiratórias que podem ocorrer no curso do procedimento .

Postagens relacionadas: