O que é uma tabela dinâmica no Excel?
Índice
- O que é uma tabela dinâmica no Excel?
- Quando usar uma tabela dinâmica?
- O que são os campos de tabela dinâmica?
- O que é e para que serve uma tabela dinâmica?
- O que é Procv e tabela Dinâmica?
- Para que serve a função atualizar tudo na tabela dinâmica?
- Como juntar duas tabelas em uma tabela dinâmica?
- Como abrir campos de tabela dinâmica?
- O que é macro e para que serve?
- Como alterar uma tabela dinâmica para outra tabela do Excel?
- Como criar uma tabela dinâmica?
- Qual a importância da tabela dinâmica?
- Como alterar a fonte de dados de uma tabela dinâmica?
O que é uma tabela dinâmica no Excel?
Uma Tabela Dinâmica é uma ferramenta poderosa para calcular, resumir e analisar os dados que lhe permitem ver comparações, padrões e tendências nos dados. As Tabelas Dinâmicas funcionam um pouco diferente dependendo da plataforma que você está usando para executar Excel.
Quando usar uma tabela dinâmica?
A tabela dinâmica é recomendada quando desejamos obter outra visão sobre os totais e médias relacionados. É muito útil quando a base de dados apresenta grande número de informações repetidas. A tabela dinâmica pode suprir de forma excepcional casos em que poderíamos utilizar as funções SOMASE, CONT.SE, CONT.
O que são os campos de tabela dinâmica?
Os campos que coloca nas diferentes áreas são mostrados na Tabela Dinâmica da seguinte forma: Os campos da área de Filtros são apresentados como filtros de relatório de nível superior acima da Tabela Dinâmica.
O que é e para que serve uma tabela dinâmica?
As tabelas dinâmicas do Excel permitem resumir dados em poucos cliques. O recurso é bastante flexível e ideal para ajudar na análise de planilhas com grande quantidade de informações. O usuário pode alternar os valores entre colunas e linhas em tempo real.
O que é Procv e tabela Dinâmica?
Considerada uma das fórmulas mais utilizadas nas empresas, a fórmula PROCV compara e/ou encontra informações dentro de uma tabela, é uma função de procura de dados organizados na vertical. O nome da fórmula é originário de suas iniciais como “PROC” de procurar e “V” de vertical.
Para que serve a função atualizar tudo na tabela dinâmica?
Opção Atualizar Tudo – A Opção Atualizar tudo vai atualizar todas as fontes da pasta de trabalho atual, ou seja, todas as consultas, conexões e Tabelas Dinâmicas, pode usar a tecla de Atalho CTRL + ALT + F5.
Como juntar duas tabelas em uma tabela dinâmica?
Como Juntar Duas Tabelas Dinâmicas no Excel
- Juntar duas tabelas dinâmicas no Excel é algo muito interessante, pois nem sempre temos nossos dados numa única fonte de dados. ...
- Busque a pasta de trabalho onde estiver:
- Escolha umas das tabelas e em seguida clique em editar:
- Clique em Fechar e Fechar e Carregar:
Como abrir campos de tabela dinâmica?
Exibir detalhes do campo de valor Em uma Tabela Dinâmica, siga um destes procedimentos: Clique com o botão direito do mouse no campo na área de valores na Tabela Dinâmica e depois clique em Exibir Detalhes. Clique duas vezes em um campo na área de valores da Tabela Dinâmica.
O que é macro e para que serve?
Uma macro é uma ação ou um conjunto de ações que você pode executar quantas vezes quiser. Ao criar uma macro, você está gravando cliques e teclas do mouse. Depois de criar uma macro, você pode editá-la para fazer pequenas alterações na maneira como ela funciona.
Como alterar uma tabela dinâmica para outra tabela do Excel?
Para alterar a fonte de dados de uma tabela dinâmica para outra tabela do Excel ou um intervalo de células, clique em selecionar uma tabela ou intervalo e, em seguida, insira a primeira célula na caixa de texto tabela/intervalo e clique em OK . Para usar uma conexão diferente, faça o seguinte:
Como criar uma tabela dinâmica?
Como criar uma tabela dinâmica? A criação da tabela dinâmica pode ser realizada de duas maneiras, por meio da Tabela Dinâmica Recomendada ou pela Tabela Dinâmica Manual.
Qual a importância da tabela dinâmica?
A tabela dinâmica é essencial para facilitar a compreensão e a análise dos dados, permitindo uma interação muito mais fluida e amigável. Vale salientar que os dados, antes de serem inseridos na tabela, devem ser tratados e preparados, pois a organização dos dados é fundamental para que a leitura seja realizada adequadamente.
Como alterar a fonte de dados de uma tabela dinâmica?
Entretanto, se os dados de origem forem substancialmente alterados — como a presença de mais ou menos colunas, considere a criação de uma nova Tabela Dinâmica. Você pode alterar a fonte de dados de uma tabela dinâmica para outra tabela do Excel ou um intervalo de células, ou alterar para uma fonte de dados externa diferente.