Qual o lucro da Clear?

Índice

Qual o lucro da Clear?

Qual o lucro da Clear?

Histórico do Lucro Líquido
AnoResultadoValor (R$)
2017 (parcial)Lucro3,0 milhões
2016Lucro8,7 milhões
2015Lucro6,2 milhões
2014Lucro2,5 milhões

O que é taxa operacional?

É um valor cobrado pelas corretoras para intermediar as operações de compra ou venda de ações junto à bolsa de valores.

Quando é cobrado a taxa de corretagem?

A taxa de corretagem é um valor que pode ser cobrado por bancos ou corretoras para cada operação realizada na Bolsa de Valores. Sendo assim, ao vender ou comprar uma ação, por exemplo, você vai ter que pagar uma taxa pela operação.

O que é taxa de corretagem ações?

De forma resumida, a taxa de corretagem é o custo pela negociação de ativos financeiros ou pela fração deles. Ou seja, para cada negociação de compra e venda, a corretora cobra um valor sobre negociações de ativos ou ações da Bolsa. ... Fixa: determinada conforme o intervalo no qual o valor total da negociação se encaixa.

Como funciona essa taxa de corretagem?

Como não é possível enviar ordens de compra e venda diretamente para a B3, as corretoras de valores são responsáveis por intermediar esse envio via home broker, plataformas ou mesa de operações, e cobram um valor de corretagem por isso. Mas afinal, como funciona essa taxa?

Quais são as taxas da Clear?

As taxas da Clear devem ser levadas em consideração no momento de escolher a sua corretora, mas elas não podem ser analisadas de forma isolada. Para merecer a sua confiança, a corretora também deve possuir funcionalidades que atendam as suas expectativas, com um home broker fácil de usar, por exemplo.

Quais são as taxas cobradas pela Clear?

As quatro taxas listadas até agora (exercício de opções, zeragem compulsória, impostos e corretagem da mesa de operações) são basicamente as únicas taxas cobradas diretamente pela Clear dos seus clientes.

Qual a alíquota da corretagem?

A corretagem é um serviço – e por isso, incide ISS (Imposto Sobre Serviços) sobre a taxa cobrada pelas corretoras. A alíquota é de 5% sobre o valor da taxa, o que faz o custo final com a corretagem ser ligeiramente mais alto do que o que é anunciado pelas corretoras.

Postagens relacionadas: