Como é resina no dente?
![Como é resina no dente?](https://i.ytimg.com/vi/8XjYtAOREhQ/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLA4gIE7VqkIa6hM9WM6c3T4FdVfFw)
Como é resina no dente?
Também chamada de “restauração de plástico”, ela é produzida a partir de diferentes ingredientes que são misturados e aplicados diretamente na cavidade dentária após remoção da cárie e preparação do local. Embora seja efetiva em pequenas áreas, nem sempre é a opção mais indicada para grandes restaurações.
Quais são os benefícios da resina nos dentes?
Os principais benefícios da resina nos dentes variam de acordo com a aplicação desse material. Em geral, podemos destacar os seguintes. A principal vantagem da resina é seu aspecto muito semelhante à coloração natural dos dentes. Isso fez com que ela ganhasse espaço nos tratamentos de restauração por causar menor impacto estético do que a amálgama.
Qual o resultado da Restauração de dentes?
Concluído o procedimento inicial, o resultado são dentes com maior reflexão de luz, o que os torna mais claros. Depois disso, ocorre uma avaliação clínica e as restaurações, principalmente nos dentes da frente, sofrem alternância de cor, uma vez que a dentição natural é clareada e a parte restaurada mantém o mesmo pigmento.
Por que as resinas são mais resistentes?
No entanto, graças à evolução da odontologia, resinas mais resistentes passaram a ser produzidas, com durabilidade semelhante ao material tradicional, mas apresentando uma aparência muito mais natural.
Quando é recomendado o clareamento em dentes restaurados?
Quando esse tipo de procedimento é recomendado? O clareamento em dentes restaurados é indicado, principalmente, quando as restaurações estão mais visíveis — a exemplo de procedimento nos incisivos centrais, parte da dentição localizada na frente da boca cuja finalidade principal é cortar os alimentos. “Antes do clareamento, não fica tão visível.