Como funciona a reopção de curso UFMG?

Índice

Como funciona a reopção de curso UFMG?

Como funciona a reopção de curso UFMG?

A reopção é a mudança para outro curso, permitida ao aluno regularmente matriculado e admitido, desde que tenha integralizado de 35% a 75% dos créditos do seu currículo. Esse procedimento ocorre no primeiro semestre letivo, conforme previsto no calendário acadêmico, para provimento de vagas no segundo semestre letivo.

Como fazer reopção de curso?

Reopção de Curso: é o formato que permite ao alunoretornar à Instituição optando por uma graduação diferente da qual iniciou seus estudos. A solicitação deve ser protocolada pessoalmente junto da unidade onde deseja estudar. O aluno deve apresentar o RG ou a carteirinha de estudante.

Qual a transferência de estudante para a UFMG?

Transferência. A Transferência refere-se à mudança de um estudante de outra Instituição de Ensino Superior para a UFMG, que se dá mediante processo seletivo (Enem), para provimento de vagas no primeiro semestre letivo, de acordo com a Resolução do Cepe, conforme edital específico e em datas previstas no calendário acadêmico.

Como é feita a entrada na UFMG?

Dessa maneira, toda a entrada na UFMG é feita via Enem e Sisu, com a inscrição na UFMG. Além disso, alguns cursos utilizam o vestibular de habilidades como uma espécie de segunda etapa. São eles: Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design de Moda, Bacharelado e/ou Licenciatura em Música e Teatro.

Qual a modalidade presencial da UFMG?

Para a modalidade presencial, que constitui a maioria dos cursos ofertados pela UFMG, há diversas formas de ingresso, sendo o Sisu, a principal. Conheça as regras e especificidades de cada uma delas: Diversos cursos presenciais de graduação da UFMG utilizam o Concurso Vestibular - Habilidades como etapa de processo seletivo para suas vagas.

Como a UFMG adota processos de seleção?

A UFMG adota diversos processos de seleção para os seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e do ensino básico. Informe-se aqui sobre as formas de acesso à Instituição.

Postagens relacionadas: