O que fazer quando voltar da licença maternidade?

Índice

O que fazer quando voltar da licença maternidade?

O que fazer quando voltar da licença maternidade?

Organizar a rotina de alimentação do bebê Durante os meses de licença-maternidade, é possível manter o bebê em amamentação exclusiva, estando disponível 24 horas por dia. Com a volta ao trabalho, também é preciso fazer algumas alterações na rotina de alimentação do seu filho.

Quando acaba a licença maternidade?

A licença maternidade tem o prazo mínimo de 120 dias. E a mulher pode solicitar a saída até 28 dias antes da data prevista para o parto. Mesmo assim, a estabilidade continua durante 5 meses após o parto, mas o período de licença não é alterado.

Porque é importante a licença maternidade?

A licença maternidade é um benefício concedido às mulheres que estão prestes a parir ou que deram à luz recentemente e também àquelas que adotaram um filho(a) e permanecem afastadas do trabalho, perante vínculo trabalhista e contribuição ao INSS.

Qual é a licença-maternidade?

A licença-maternidade é um benefício previdenciário que garante às futuras mães um período de afastamento do trabalho, possibilitando oferecer ao filho um desenvolvimento saudável e a criar os primeiros laços com o bebê recém-nascido.

Quando pode a licença-maternidade ser demitida?

Ou seja: ela não pode ser demitida, desde o descobrimento da gravidez e nem antes que acabe cinco meses depois do parto. Já a licença-maternidade compreende um período mínimo de 120 dias, o que significa aproximadamente quatro meses, e ela pode ser solicitada até 28 dias antes do parto.

Como ela engloba a licença maternidade?

Assim, ela também engloba um período após a licença maternidade. Isso significa que, independentemente do momento no qual o empregador toma conhecimento da gravidez, a empregada não pode ser demitida sem justa causa, a partir da data na qual ela teve o conhecimento que estava grávida.

Como funciona a estabilidade após licença maternidade?

Como funciona a estabilidade após licença maternidade? A estabilidade da gestante é um tema que sempre gerou muitas dúvidas e discussões sobre os direitos e deveres de cada parte da relação trabalhista, o que acaba resultando em inúmeras disputas judiciais.

Postagens relacionadas: