Como utilizar os brises corretamente?

Índice

Como utilizar os brises corretamente?

Como utilizar os brises corretamente?

Os brises fixos devem ser projetados e posicionados de acordo com a exposição solar, por exemplo: a fachada da construção que está para o norte sempre receberá sol durante todo o dia, por isso, deve-se usar os brises horizontais; para a fachada leste que recebe o sol da manhã (nascer do sol) e para a fachada oeste que ...

Para que serve o brise?

Os brises barram a incidência da radiação solar antes que ela atinja a fachada e, consequentemente, o ambiente interno, reduzindo o calor recebido. ... É um elemento de uso externo às fachadas.

Como funciona brise móvel?

Além de equilibrar a entrada da luz, a solução contribui para a eficiência energética, visto que reduz o consumo de energia. Outro diferencial é o fato de possuir poliuretano em seu interior, melhorando o conforto térmico e auxiliando na redução de ruídos. Como resultado, o pay back do produto é obtido rapidamente.

Qual fachada usar brise?

Os brises verticais são indicados para as fachadas leste e oeste que recebem, respectivamente, o sol da manhã e o da tarde. Já os brises horizontais são utilizados em fachadas norte, que recebem sol durante todo o dia. E as fachadas sul? Elas, geralmente, não precisam de brises, já que a incidência de sol é bem menor.

Como projetar um brise?

A dica é começar a análise pelo Climate Consultant para definir Alfa e Gama e dimensionar o brise horizontal. Em seguida, consultar o SOL-AR para conferir o brise horizontal e dimensionar o brise vertical. Sabendo os ângulos corretos, você pode calcular o tamanho do brise.

O que é brise horizontal?

São fachadas que tendem a receber a presença da luz solar em apenas um período do dia, ou seja, só na parte da manhã ou apenas na parte da tarde; ... Os brises horizontais são indicados para fachadas que recebem a presença da luz solar durante todo o dia, ou seja, construções em posição norte.

Qual o melhor material para brises?

madeira: é possível fabricar brises com diversas qualidades de madeira, inclusive a de demolição, o que torna o projeto mais sustentável. Entre as vantagens desse tipo de material estão conforto térmico, sofisticação e beleza.

Para que serve brises de madeira?

A principal função do brise é diminuir a incidência solar em uma edificação. Ele também melhora a ventilação do local, sendo assim, acaba garantindo o conforto térmico do ambiente.

Quanto custa brise de madeira?

Preço em torno de R$ 300 por m². Brise VP 115, com lâminas fixas, feitas de chapa de alumínio perfurada e coberta com esmalte de poliéster. Da Refax, custa a partir de R$ 200 por m².

Qual a melhor madeira para brises?

O brise de madeira na área externa Nem todas elas resistem bem a essas agressões, então, é essencial escolher uma espécie resistente e durável, como o jatobá, freijó, garapeira ou o cumaru.

Quais são os benefícios do brise?

O brise é um elemento arquitetônico que está bastante presente em edificações, sejam elas comerciais ou residenciais, graças às vantagens que ele traz para o projeto. Se você não sabe o que ele é, para o quê serve e quais são seus benefícios, continue lendo o post, pois vamos esclarecer todas essas questões. Confira!

Quais são os tipos de brise?

Existem dois tipos de brise e eles se diferenciam basicamente pelo posicionamento das lâminas no elemento arquitetônico, que pode ser horizontal ou vertical. É fundamental utilizar o tipo indicado para cada projeto, porque a posição das lâminas influencia na eficiência do brise.

Qual o significado do termo brise?

Brise é um elemento que protege o interior de um ambiente da incidência da luz solar. Usamos esse termo no Brasil como forma de abreviação do termo original, brise-soleil, que vem do francês e significa “quebra-sol”. Seu formato mais conhecido é em lâminas, chamadas aletas, que são colocadas no lado de fora de janelas ou em fachadas.

Quais são as vantagens desse modelo de brises?

As maiores vantagens desse modelo são: o grande conforto térmico que ele proporciona e a sofisticação e beleza que dá à obra. Porém, sua manutenção deve ser constante. Esse era o material mais utilizado quando os brises começaram a ser utilizados no Brasil, na década de 1930.

Postagens relacionadas: